quarta-feira, 26 de abril de 2023

Exposição “Porto de Mós e o 25 de Abril: O Tempo da Ditadura e da Revolução” em catálogo

 O Município de Porto de Mós encontra-se a promover um programa alargado de atividades, no âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril 2022 – 2024, em parceria com renomadas personalidades e instituições, entre elas a Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril ou a Presidência da República, da qual recebeu o Alto Patrocínio.
Em 2022 decorreu, em todas as juntas de freguesia, a Exposição “Porto de Mós e o 25 de Abril: vivências no tempo da Ditadura e da Revolução”, sob orientação do Museu Municipal de Porto de Mós.
 
Foi neste contexto que ontem, dia 25 de abril, foi apresentado o fruto deste processo expositivo que culminou com a apresentação do Catálogo da Exposição “Porto de Mós e o 25 de Abril: vivências no tempo da Ditadura e da Revolução”.
 
A obra foi apresentada pelo Dr. Kevin Soares, coordenador executivo do projeto. Através da sua apresentação foi possível compreender as motivações da publicação, os critérios escolhidos e os objetivos que a delineiam. A mesma encontra-se organizada por freguesias e, dentro destas, por núcleos que correspondem a acervos pessoais, como fotografias, documentos ou objetos que contam a História de uma época específica, sob o olhar de quem vive ou viveu em Porto de Mós.
 
O Catálogo da Exposição “Porto de Mós e o 25 de Abril: vivências no tempo da Ditadura e da Revolução”, pode ser consultado na Biblioteca Municipal ou adquirido na Câmara Municipal de Porto de Mós.
 
Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário