A nova direção nacional do Bloco de Esquerda foi eleita este fim-de-semana. Na Convenção que elegeu Mariana Mortágua como coordenadora do partido, Coimbra reforçou a representação na Mesa Nacional e na Comissão Política.
A XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda decorreu este fim-de-semana (27 e 28 de maio) em Lisboa, onde estiveram 23 delegadas e delegados do distrito de Coimbra. Na votação das moções de orientação a Moção A obteve 439 votos, a Moção E 78 votos, registando-se 11 abstenções.
A eleição para a Mesa Nacional realizou-se por voto secreto em urna, com 600 delegadas e delegados a decidir entre duas listas. A lista A obteve 490 votos e 67 mandatos, a lista E 95 votos e 13 mandatos, além de 13 votos brancos e 2 nulos.
A nova composição da Mesa Nacional integra quatro dirigentes de Coimbra eleitos pela Moção A: Marisa Matias, Miguel Cardina, José Manuel Pureza e Carolina Gomes. Marisa Matias e Miguel Cardina foram ainda eleitos para a nova Comissão Política do partido, em reunião da Mesa Nacional logo após o encerramento da Convenção.
Fotos: Ana Mendes (https://www.flickr.com/ photos/bloco_de_esquerda/)
Comissão Coordenadora Distrital de Coimbra
Bloco de Esquerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário