segunda-feira, 22 de maio de 2023

Silves | CASA MUSEU JOÃO DE DEUS APRESENTA EXPOSIÇÃO/INSTALAÇÃO “LOUVOR ÀS ÁRVORES”

 No âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, o Município de Silves irá apresentar a exposição / instalação “LOUVOR ÀS ÁRVORES” de Manuela de Rocha, na Casa-Museu João de Deus (CMJD), em S.B. Messines, no dia 27 de maio, pelas 17h00. A exposição/instalação estará patente, entre 27 de maio e 27 de julho (das 10h00 às 18h00).
Desta exposição/instalação fazem parte peças que têm uma linguagem muito singular e orgânica, as quais guiam a arte e inspiram a colecionadora a trabalhá-las.
Cavalos-marinhos, tartarugas, lagartos, dinossauros, gambuzinos e outros seres da Natureza que saem por magia de troncos toscos e feios.
Mais informações sobre esta exposição/instalação poderão ser recolhidas junto da CMJD ou através do telefone 282 440 892 (chamada para rede fixa nacional) ou do email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt  
 
+ SOBRE MANUELA ROCHA
Manuela de Rocha nasceu na Serra da Estrela, a qual trocou pelo Algarve e pela montanha da serra de Monchique.
Vive há 14 anos na Serra de Silves, na Vilarinha em São Bartolomeu de Messines, local onde a partir da sua coleção de achados do ecossistema construiu o projeto “Oficina da Natureza”.
Desde cedo que despertou para as questões ambientais, para a riqueza da terra mãe, e, é com essa consciencialização e respeito pela natureza que tem produzido as suas obras arte, os materiais utilizados são simples; goivos, limas, tintas de água e corantes naturais, os achados (madeiras, pedras, etc.) é que lhe conduzem a arte e a criatividade.
Processo criativo através do qual pretende despertar no outro, a valorização, e a proteção do território e do meio ambiente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário