segunda-feira, 22 de maio de 2023

UCC de Gavião assinala Dia Internacional da Família e Mês do Coração

 A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Gavião participou, no passado dia 15 de maio, numa atividade realizada pela Santa Casa da Misericórdia de Gavião no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família e do Mês do Coração, que se assinala em maio, intitulada “Unidos Pelo Nosso Coração”.
A atividade foi realizada ao ar livre, com a participação de idosos e crianças da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Gavião e alunos do Agrupamento de Escolas de Gavião. O objetivo era promover a socialização entre crianças, jovens e idosos após um longo período de isolamento dos idosos devido à pandemia, bem como promover a saúde física e mental dos participantes, através da prática de exercício físico e do encontro destes idosos com as famílias.

Durante a manhã realizou-se uma aula de ginástica rítmica e vários ateliês de pintura e jogos e durante a tarde houve uma atuação do Grupo Coral da Universidade Sénior de Gavião. No final, foi ainda entregue um pequeno lanche aos participantes, que se mostraram agradados com as atividades.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário