Nem sempre as colheitas promovidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – decorrem em vilas ou na cidade. Também nos deslocamos, e com muita satisfação, a sedes de freguesia e mesmo a lugares.
E foi o que aconteceu recentemente com uma ida ao terreno até Vale de Cavalos, ali para os lados de Alegrete. Contámos, mais uma vez, com o indispensável apoio técnico da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE. Como habitualmente, quem abre a porta da sua sede para receber dadores e staff é o Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos.
Refira-se que compareceram 22 voluntários, tendo o sexo feminino sido representado por cinco elementos.
Dois dos presentes não puderam concretizar a doação, pois nesta data não estavam 100% em forma para o fazer. Assim, em Vale de Cavalos, foram angariadas duas dezenas de unidades de sangue total.
Um jovem estreou-se a doar sangue. E efetivou-se também mais uma entrada no Registo Português de Dadores de Medula Óssea – mas a maioria dos dadores já o integram.
O Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos e a Junta de Freguesia de Alegrete apoiaram a realização do almoço servido a todos quantos colaboraram na brigada.
Crato e Santo António das Areias em novembro
As próximas colheitas da ADBSP têm lugar em: Crato, no centro de saúde, a 16 de novembro; Santo António das Areias (Marvão), nas instalações da Casa do Povo, a 23 de novembro. Sábados da parte da manhã.
Dê sangue e mantenha-se informado em:
*José Rui Marmelo Rabaça
Nenhum comentário:
Postar um comentário