ÉTICA E ECONOMIA
UMA CONTRIBUIÇÃO DAS IGREJAS EM PORTUGAL
Não compete às Igrejas liderar o processo para enfrentar as múltiplas consequências do desequilíbrio económico e financeiro que nos últimos anos tem afetado profundamente a nossa sociedade. Mas não podem esconder princípios e valores Evangélicos que estão na base dos direitos Humanos que urge a todo o custo defender e promover.
Nesse sentido o Conselho Português das Igrejas Cristãs (COPIC) em DIÁLOGO com a Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização, promovem, no Porto, um encontro com este lema: ÉTICA E ECONOMIA, UMA CONTRIBUIÇÃO DAS IGREJAS EM PORTUGAL. Terá lugar no sábado 10 de Outubro das 10.30 às 16 horas na Casa da Torre da Marca, Rua D. Manuel II, 286 (em frente ao Palácio de Cristal).
Estão previstas duas comunicações: As bases bíblicas do tema apresentadas por D. António Couto, e a Economia de Comunhão na perspetiva de Iolanda Tovar, do Movimento dos Focolares.
Depois do almoço, para o qual se pedem para levar alguns alimentos para partilhar, projeta-se um Painel com representantes de Acções concretas, um da Igreja Católica Romana, um do COPIC, um da Economia de Comunhão.
Esta é uma iniciativa ecuménica sobre um tema transversal às Igrejas Cristãs. Certamente preconizada pela Carta Ecuménica publicada em 2001, mostra-se de flagrante atualidade se tivermos em conta os acontecimentos de que os emigrantes e refugiados dos últimos meses são protagonistas.
Também ao serviço de uma ordem social mais justa e solidária, as Igrejas Cristãs em Portugal querem encontrar-se na reflexão para colaborarem na acção com todas as forças e instituições ao serviço do bem comum.
Agradecem-se inscrições para:
A COMISSÃO ECUMÉNICA DO PORTO
Site: www.ecumenismoporto.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário