sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Desacordo à esquerda pode deixar défice em risco

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
Uma eventual falta de acordo à esquerda para a aplicação de mais medidas de consolidação ainda este ano, a deterioração da economia e derrapagens na despesa podem colocar défice em risco, diz Bruxelas
BLOCO DE ESQUERDA 
A figura de Jesus em mensagens do BE foi a última polémica do partido. Com imaginação e irreverência, a propaganda do BE destacou-se contra as privatizações ou o capitalismo.
BLOCO DE ESQUERDA 
O cartaz do BE com a mensagem "Jesus também tinha dois pais" não vai ser afixado nas ruas, vai circular apenas nas redes sociais. Afixado só um cartaz com a mensagem "Igualdade", no Campo Pequeno.
BLOCO DE ESQUERDA 
O porta-voz da Conferência Episcopal, Manuel Barbosa, considerou "uma afronta aos crentes" o uso de uma imagem de Jesus Cristo numa campanha do Bloco de Esquerda em defesa da adoção por casais homossexuais.
BLOCO DE ESQUERDA 
O Bloco de Esquerda decidiu lançar uma campanha para celebrar a aprovação da lei que permite a adoção por casais do mesmo sexo. O polémico cartaz lembra que "Jesus também tinha 2 pais".
NOVO BANCO 
“Se me der um endereço na lua para o qual se possa enviar a fatura do Novo Banco, eu mando”. A frase foi dita ao Expresso, jornal que este sábado publica uma entrevista ao governador.
NOVO BANCO 
Bruxelas considera que a decisão de transferir as obrigações do Novo Banco para o BES no final de 2015 abalou o sistema e que a decisão sobre o Banif foi tomada quando já era inevitável.
ORÇAMENTO 2016 
O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, comentou que os riscos associados à situação económica portuguesa exigem do país "responsabilidade orçamental", assim como a continuação de reformas.
CDS-PP 
Moção que João Almeida e Mesquita Nunes vão apresentar ao congresso quer pôr a direita a falar de precariedade e de cultura. Diogo Feio defende consensos mas, se houver eleições, CDS deve ir sozinho.
ELEIÇÕES FIFA 
A FIFA só teve três presidentes desde 1961, porque nenhum esteve menos de 12 anos no poder. Está na hora de escolher um novo entre cinco candidatos e decidir quem sucede a Joseph Blatter.
MAQUILHAGEM 
Os lábios à Kylie Jenner vão continuar mas, finalmente, os contornos deixaram de ser moda. Muitos brilhos, azuis elétricos e rostos iluminados são algumas das tendências de beleza da próxima estação.
Opinião

Rui Ramos
O que define o PS, o PCP e o BE não é a preocupação com os “mais desfavorecidos”, mas o facto de serem partidos que fizeram dos dependentes do Estado as suas base de apoio. O orçamento reflecte isso.

Paulo Ferreira
Novo Banco nacionalizado? O importante não é ter mais um banco público -- é que o que já temos seja um instrumento de decência e não de indecência. Ou seja, tudo ao contrário das práticas habituais.

Miguel Tamen
Nas revistas, jornalistas e actores, futebolistas e cirurgiões plásticos procuram a felicidade em público, e por via oral. Fazem-no uns com os outros, dando origem a muitas permutações endogâmicas.

António Pedro Barreiro
Se o objectivo do Bloco é gerar polémicas, sugiro que dedique menos tempo a atacar a Igreja Católica e mais a denunciar os regimes onde os homossexuais são presos e assassinados em abundância.

Maria João Avillez
Em Brasília tentarei aperceber-me da saúde política de Dilma, do estado das oposições, dos trabalhos dos tribunais, dos caminhos do Brasil. Aqui no Rio – peço desculpa da franqueza – celebrarei a vida
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário