sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Universidade de Aveiro recebe competição europeia de engenharia

A Universidade de Aveiro recebe em de março a primeira fase da competição europeia de engenharia "EBEC", em que 120 estudantes vão tentar resolver problemas técnicos com base em factos reais ou construir um protótipo.

Lusa
PAÍS MARÇOHÁ 8 MINSPOR LUSA
A competição pretende pôr à prova os conhecimentos teóricos dos alunos, a sua criatividade na resolução de problemas e a sua capacidade para trabalhar em equipa, para além de ser uma oportunidade para os alunos contactarem com as empresas parceiras, num âmbito mais profissional.

A fase local da competição é organizada pelo BEST Aveiro, um dos 96 grupos locais da "Board of European Students of Technology", uma organização europeia de estudantes de Ciências, Engenharia e Tecnologia, presente em 96 universidades de 33 países, que trabalham cooperativamente para a prestação dos vários serviços.
A Competição de Engenharia (EBEC -- European BEST Engineering Competitions), com duração de 24 horas, realiza-se pela oitava vez na Universidade de Aveiro, nos dias 2, 3, 5, 6 e 9 de março, estando inscritos 120 alunos.
A prova reparte-se em duas categorias distintas: "Case Study" e "Team Design". O "Case Study" consiste na resolução de um problema teórico sobre problemas técnicos ou de gestão, baseados em fatos reais e fornecido por uma empresa. No "Team Design" os participantes têm de construir um protótipo, com materiais limitados, para a resolução de um problema técnico proposto.
As equipas que venceram a prova de Aveiro nos últimos dois anos representaram Portugal na fase internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário