sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mulher detida por associação criminosa e branqueamento de capitais

A Polícia Judiciária deteve na área do grande Porto uma mulher suspeita de associação criminosa, branqueamento, fraude fiscal qualificada, falsificação de documentos e atividade ilícita de receção de depósitos e fundos desembolsáveis, anunciou hoje a PJ.

Lusa
Trata-se de uma mulher portuguesa, de 41 anos, suspeita de integrar uma estrutura criminosa dedicada ao branqueamento de capitais com origem no crime internacional, fraude fiscal qualificada, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva e atividade ilícita de receção de depósitos e outros fundos reembolsáveis, refere uma nota da PJ.

A detenção decorreu no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) numa operação intitulada "Money Vice" e que esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ.
No âmbito desta operação, a PJ já tinha detido cinco pessoas.
O principal suspeito da associação criminosa já se encontrava em prisão preventiva, tendo a PJ apreendido, desde o início da operação, cerca de dois milhões e trezentos mil euros em dinheiro, refere uma nota da PJ.
A mulher foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido imposta a obrigação de permanecer na habitação com pulseira eletrónica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário