terça-feira, 22 de março de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Bruxelas: EI reivindica autoria dos atentados

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BRUXELAS 
Três explosões em Bruxelas, no aeroporto e no metro. Há agora 34 mortos confirmados e dezenas de feridos. Uma portuguesa foi ferida, mas está livre de perigo. Suspeitos a monte.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Mohamed Abrini e Najim Laachraoui são suspeitos de terem sido responsáveis pelos ataques em Bruxelas, esta terça-feira. Os dois belgas estarão também ligados aos atentados de Paris.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Jornal belga La Dernière Heure divulgou uma fotografia captada pelas câmaras de vigilância do aeroporto onde se pode ver os presumíveis autores dos ataques no aeroporto. Luvas chamaram à atenção.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
A PSP foi obrigada a isolar a zona do check in do aeroporto de Lisboa devido a um objeto estranho. Perímetro de segurança foi retirado 20 minutos depois.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Segundo o Expresso, os principais responsáveis pelo SIS e pelo SIED estão reunidos com Polícia Judiciária e outras forças de segurança para medidas de segurança em Portugal após atentado em Bruxelas.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Três explosões, mais de duas dezenas de mortos e mais de 100 feridos. A capital belga está em alerta máximo e os portugueses que lá vivem também. Falámos com alguns deles.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Fachada do aeroporto de Zavantem destruída, passageiros abandonam a pé, exército e polícia garantem perímetro de segurança nas imediações do metro de Malbeek. Atentados mataram pelo menos 26 pessoas.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Há muitos relatos da experiência durante e depois das explosões que chocaram Bruxelas na manhã desta terça-feira. "Só não estava no local da bomba porque tinha apenas uma parede entre nós..."
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Ministro dos Negócios Estrangeiros belga tinha avisado que Salah Abdeslam estava envolvido na preparação de "alguma coisa em Bruxelas".
SEGURANÇA INTERNA 
Na cadeia de Bruges há uma ala de alta segurança para suspeitos de terrorismo. O último recluso a ocupar uma das celas foi Salah Abdeslam, suspeito dos atentados a 13 de novembro em Paris.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Nuno Melo, Carlos Zorrinho e Fernando Ruas tinham voo marcado para Bruxelas, mas não conseguiram embarcar. Marinho e Pinto não consegue voltar a Lisboa. Parlamento Europeu em alerta laranja
Opinião

Laurinda Alves
Uma mulher e um homem sobrevivem como espectros no campo, depois de terem morrido com a filha naquela noite. Não falam, mas nós temos a obrigação de gritar que continuam a dar à costa pequenos Aylan.

José Conde Rodrigues
Ao contrário do que poderá indiciar o título, esta não será uma crónica sobre qualquer semelhança entre o nosso mais alto magistrado da nação e o atual inquilino do palácio do Eliseu.

Ertharin Cousin e Anthony Lake
Perante as diversas situações derivadas dos os efeitos intensos do El Niño e que requerem simultaneamente ajuda de emergência, evitar uma tragédia na África Oriental e Austral deve ser uma prioridade.

José Milhazes
As estatísticas oficiais são claras: o número de pobres na Rússia aumenta bruscamente e não venham dizer que a culpa é de Obama, em vez de constatar que tal se deve à má governação e à corrupção

Paulo de Almeida Sande
O acordo sobre os refugiados sírios com a Turquia é a vários títulos lamentável. Indispensável para a União Europeia salvar, ou tentar salvar, o que resta da sua política para os refugiados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário