terça-feira, 22 de março de 2016

Oito novos dadores de sangue em Alter do Chão


Em plena Quaresma efetivou-se mais uma brigada a cargo da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Desta feita foi em Alter do Chão.
As inscrições foram em número de 38, oito das quais de mulheres. Aos voluntários foram realizados testes clínicos e nem todos puderam colaborar. Mas sempre foram conseguidas 32 unidades de sangue total.
Em termos de novos dadores compareceram oito pessoas, metade de cada sexo - alguns jovens. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a reunir cinco novas inscrições.
Num restaurante local foi servido o almoço convívio, apoiado pela Câmara Municipal de Alter do Chão.
Tratou-se de uma colheita aprazível em termos de presenças. Mas o grande destaque vai para os novos dadores. E nem sempre a ADBSP consegue, de uma assentada, logo oito estreantes a doar sangue.
A colheita aconteceu no quartel dos Bombeiros, sendo de enaltecer que contou com a comparência de alguns forcados ligados ao Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão. Refira-se que um antigo elemento deste grupo sofreu um grave acidente de trabalho, há umas semanas, na sequência do qual tem sido transfundido com um número significativo de componentes sanguíneos. Como tal os seus companheiros quiseram aparecer em solidariedade para com todos - em especial o amigo.

No facebook

A ADBSP, em sábados de manhã, tem agendadas as seguintes colheitas: Na sede do Rancho Folclórico de Arronches, a 02 de Abril; Nos Bombeiros de Sousel, a 09 de Abril; Nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Portalegre), a 16 de Abril (atenção que o nosso calendário inicial, relativo a Abril, teve de ser alterado e as datas corretas são as que aqui constam).
Estamos em www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre . E já postou um like na nossa página?

Enviado por José Rui Rabaça


Nenhum comentário:

Postar um comentário