domingo, 20 de março de 2016

Hora de Fecho: Vem aí um novo iPhone. Mais pequeno e mais barato?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
APPLE 
Na próxima segunda-feira a Apple organiza o primeiro evento do ano. Espera-se a apresentação de um novo iPhone e de um iPad Pro mais pequeno. E, como diria Steve Jobs, de "mais alguma coisa”.
FAMÍLIA 
Casamento, casa própria, filhos e trabalho para a vida. Será que tudo isto é coisa do passado? Convidámos duas mulheres, de 30 e 57 anos, a ilustrar o que se ganhou e se perdeu em quatro décadas.
PARLAMENTO EUROPEU 
Inês Zuber desistiu de ser eurodeputada por não poder gozar licença de maternidade. Cláudia Aguiar fez "um esforço hercúleo". Direito que existe em Portugal não é garantido no Parlamento Europeu.
ESPANHA 
A colisão deu-se ao início da madrugada quando o autocarro viajava em direção a Barcelona. Pelo menos 13 pessoas morreram. No autocarro viajava um grupo de alunos do programa de intercâmbio Erasmus
JUSTIÇA 
Três empresas de construção portuguesas foram condenadas pela justiça irlandesa a pagar mais de 1,5 milhões de euros a 27 trabalhadores portugueses contratados para trabalhar na Irlanda.
PSD 
Em causa está a alegada interferência do primeiro-ministro na resolução do impasse entre Isabel dos Santos e o BPI. Numa referência indireta, Passos comparou atuação de Costa à de José Sócrates.
POLÉMICA LULA 
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social pede "cautela" à imprensa, numa altura em que considera que "todos os limites da racionalidade foram ultrapassados" no Brasil.
POLÉMICA LULA 
Eugênio de Aragão ameaça afastar investigadores se houver mais fugas de informação na operação Lava-Jato - nem precisa "ter provas". Ministro critica método do juiz Sérgio Moro e fala em "extorsão".
POLÉMICA LULA 
Desde há um ano que as manifestações que as manifestações pró e anti Dilma se multiplicam pelo país. Conheça os números - os oficiais e os dos organizadores.
EXPLICADOR 
Apesar das dificuldades, a União Europeia e a Turquia chegaram a acordo sobre o mecanismo de 'devolução' de refugiados. O que está em causa?
CRISE DOS REFUGIADOS 
Duas meninas morreram no mar Egeu após a entrada em vigor do acordo que prevê o regresso à Turquia dos refugiados que cheguem à Grécia.
Opinião

Helena Matos
Quem judicializou a política e a sociedade não foram as polícias nem os juízes. Fomos nós. Os juízes só estão hoje onde estão porque os políticos desertaram e os cidadãos meteram baixa psicológica

João Marques de Almeida
Parece cada vez mais que o período politico do PT e de Lula acabou. Mas o fim pode ser violento (não foi Lula que disse que é o único com poder para “incendiar o Brasil”?) e muito negativo para o país

Mário Amorim Lopes
Não considerando o alargamento da ADSE, existe o risco real de insustentabilidade desse sistema no actual quadro de benefícios e de contribuições. Esta questão não é, portanto, de somenos importância.

Maria João Avillez
Ouvindo, perguntando, lendo e observando, julgo não me enganar totalmente se disser que a chave para desemperrar esta pesada porta só pode estar nas mãos do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

André Azevedo Alves
Sem grande surpresa (e sem qualquer vergonha), a extrema-esquerda portuguesa solidariza-se com Lula, Dilma e o PT. Do Partido Comunista ao sociólogo Boaventura Sousa Santos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário