domingo, 20 de março de 2016

Thunder & Co. e Groove Salvation têm data agendada no Sziget Festival 2016

Com o apoio da Bússola – Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural
Thunder & Co. e Groove Salvation têm data agendada no Sziget Festival 2016

Uma banda e um DJ português integram a programação oficial do Sziget Festival, um dos maiores festivais de música da Europa, que decorre em Budapeste (Hungria) entre 10 e 17 de Agosto de 2016. Mais um passo para a internacionalização dos valores emergentes da música portuguesa e a sua afirmação no panorama europeu.

Thunder & Co. e Groove Salvation são os nomes selecionados para a noite portuguesa do Sziget Festival 2016, em Budapeste, com destaque máximo no Europe Stage, imediatamente após os cabeças de cartaz do palco principal do festival. O dia 14 de Agosto fica, assim, marcado por um forte destaque para a música nacional após a parceria de internacionalização da música portuguesa mediada pela Bússola – Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural com a associação gestora do festival húngaro.

Thunder & Co. são uma das bandas revelação de 2015 no panorama nacional, com concertos que se contextualizam num ambiente festivo e experimental, capaz de contagiar a audiência com batidas balançantes envoltas em acordes tristonhos e ambientes tensos, que dão corpo a um estilo musical muito característico. No ano 2015, entre outros, pisaram palcos no Super Bock Super Rock, NOS Clubbing, NOS em D'Bandada, Talk Fest, Indie Music Fest, Festins e Vodafone Mexefest.

Groove Salvation é um produtor e DJ português com uma longa experiência e uma larga reputação além-fronteiras para as suas misturas. O seu registo sonoro combina ambientes house, com deep house e tech house, num registo íntegro e contagiante.

Ambos atuarão no Europe Stage, o palco de divulgação de talentos emergentes da música europeia do Sziget, na mesma noite, reforçando a promoção internacional da música portuguesa e dos seus agentes.


O Sziget Festival recebe anualmente mais de 400 mil visitantes, transformando uma das ilhas de Budapeste na Ilha da Liberdade, para uma semana de um intenso festival de música e artes, num inovador registo de fusão entre a música, a arte urbana, artes de rua e o entretenimento.


Bruno Costa e Daniel Vilar
 

BÚSSOLA | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural
Bruno Costa | +351 917 792 989
Daniel Vilar | +351 914 632 957
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário