domingo, 20 de março de 2016

Viva a primavera, não abdique do que Deus lhe oferece


Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados.

Arthur Schopenhauer
Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....
Florbela Espanca
O indivíduo que pensa contra a sociedade que dorme, eis a eterna história, e a primavera terá sempre o mesmo inverno a vencer.
Émile-Auguste Chartier

Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Augusto Branco

Comentário: com um dia espectacular que nos convida a dar as boas vindas à Primavera, era suposto que, quem vive na cidade se desloca-se até ao campo para apreciar as flores, compartilhar os seus tempos de criança com os filhos, netos ou sobrinhos, não, esse hábito passou a fazer parte do passado.
As pessoas apesar de terem de tudo ao seu alcance, no que diz respeito à natureza, não tiram o que de melhor a mesma lhe pode dar: ar puro, evitando aquele contaminado das pastelarias, cafés, etc. etc.
O homem abdica do que Deus lhe deu… Em que estado está o nosso Mundo? O Homem, a sua comodidade, o seu progresso, a sua conquista desenfreada e a sua Morte lenta, ou a Natureza, o seu primitivismo, e a sua Vida? Terrível opção sobre a qual teremos de decidir! 


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário