segunda-feira, 14 de março de 2016

Morreu Nicolau Breyner

Morreu esta segunda-feira o ator Nicolau Breyner. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias.

DR
Nicolau Breyner faleceu esta segunda-feira aos 75 anos. O ator terá morrido na sequência de um ataque cardíaco, segundo informações avançadas pela TVI24.

O alerta terá sido dado por funcionários da Nicolau Breyner Academia, que terão estranhado o facto de o ator não ter comparecido na escola de atores por ele dirigida, decidindo alertar as autoridades.
Segundo informou a mesma escola ao Notícias Ao Minuto, o ator terá sofrido um ataque cardíaco na sua própria casa, durante a madrugada. O INEM ainda estará no local.
O ator, realizador, produtor e apresentador de televisão, João Nicolau de Melo Breyner Lopes nasceu a 30 de julho de 1940.
O ator deixou uma marca intensa na televisão portuguesa, sobretudo através de telenovelas muito populares como ‘Vila Faia’ e ‘Cinzas’, entre outras.
Ficou também conhecido do grande público em programas na televisão como ‘Senhor feliz e senhor contente’, com Herman José, e ‘Eu Show Nico’.
Trabalhou igualmente no cinema, como ator e realizador, tendo colaborado com realizadores como António-Pedro Vasconcelos (‘A Bela e o Paparazzo’, ‘Os Imortais’, ‘Os gatos não têm vertigens’), João Botelho (‘Corrupção’) e Leonel Vieira (‘A arte de Roubar’), entre outros.
Nicolau Breyner estava atualmente a participar nas gravações da telenovela da TVI ‘A Impostora’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário