quarta-feira, 27 de abril de 2016

Passageiros dão nota positiva à ponte aérea Porto-Lisboa

27 Abr, 2016 - 09:12 • André Rodrigues
A Renascença esteve no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para falar com quem já está a usufruir das vantagens do reforço de ligações com a capital.
Mais rápida, confortável e com uma boa relação qualidade-preço. Um mês depois do início da operação, os utilizadores da ponte aérea da TAP entre Porto e Lisboa dão nota positiva ao novo serviço da transportadora aérea nacional.
José Peres despacha a bagagem no balcão 19 do check-in do aeroporto Francisco Sá Carneiro. "Vou para Dakar via Lisboa", diz àRenascença este economista, que "dantes ia para Lisboa pela Ryanair".
De carro? "Nem pensar. Só a portagem sai mais cara que o bilhete de avião" que custa 39 euros. E os voos são de hora a hora, "por isso tenho solução para todo o dia". Com um senão: "à noite o último avião sai de Lisboa por volta das dez e meia”. “Se eu chegar mais tarde - como aconteceu há uma semana no regresso de Bissau - já não tenho avião". Há uma semana, José regressou ao Porto de autocarro.
Mais atrás na fila de check-in está Cristina Pinheiro. Ponta Delgada é o destino desta administradora de uma empresa do ramo da saúde. O voo sai da Portela a meio da manhã e não há tempo a perder. Antes da ponte aérea "utilizava o comboio. Hoje já não compensa". Além disso, o avião tem outras vantagens: "é muito mais rápido e posso levar tudo o que quiser comigo".
Também a caminho dos Açores, Paulo Fonseca, advogado, tem uma diligência judicial às duas da tarde. Confessa que, "pontualmente, a ponte aérea compensa”. “Hoje, por exemplo, tenho uma diligência no tribunal de Ponta Delgada às duas da tarde". Se não tivesse ponte aérea teria de pernoitar em Lisboa para apanhar o avião bem cedo para os Açores. "Assim é muito mais interessante", diz.
A TAP estima que, durante o primeiro mês de operação, a ponte aérea tenha transportado 52 mil passageiros com os voos a registarem uma taxa de ocupação da ordem dos 65%. Para os passageiros, a percepção é de que os voos levam sempre muita gente.
À espera de voo para Lisboa, de onde seguirá para Nova Iorque, Carla Abreu, investigadora na área do cancro da mama a trabalhar nos Estados Unidos, já fez esta ligação várias vezes. Diz que "esta espécie de autocarro aéreo vai sempre cheio".
Uma percepção partilhada por João Cunha. À Renascença, este farmacêutico diz que já utilizou este serviço "por duas vezes neste último mês e o avião estava sempre cheio". E admite que "hoje não será excepção".
A 27 de Março, a TAP duplicou as ligações aéreas entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações diárias em cada sentido. Este reforço da operação entre Lisboa e o Porto coincidiu com o fim de quatro rotas para destinos europeus, consideradas deficitárias pela companhia: Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma a partir do Porto.
Fonte: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário