quarta-feira, 18 de maio de 2016

Encontrado aparelho de escuta em gabinete de juiz que geriu impeachment

Os serviços de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro descobriram um dispositivo de escuta telefónica no gabinete do juiz responsável pelo processo de 'impeachment' (impugnação) da Presidente Dilma Rousseff, temporariamente suspensa, e pelo Mensalão.

A informação foi confirmada à agência Lusa pela assessoria do STF, que não soube dizer, no entanto, se haverá uma investigação, uma vez que se trata de uma matéria da competência dos serviços de segurança.

O aparelho foi encontrado durante uma limpeza de rotina feita por funcionários da instituição numa caixa de tomadas elétricas embutida no chão mesmo abaixo da mesa do juiz Luís Roberto Barroso.

O aparelho encontrava-se desligado, não se sabendo ainda se chegou a ser ativado. "Se tinha alguém escutando o meu gabinete, terá verificado que a gente trabalha muito e com bom humor", disse o magistrado ao jornal Folha de São Paulo.

Apesar de se mostrar tranquilo, o juiz frisou que a situação o preocupa no campo institucional.

Luís Roberto Barroso foi relator do acórdão do processo de 'impeachment', o texto com o resultado do julgamento que fixou os trâmites do pedido de afastamento de Dilma Rousseff.

O magistrado é também o relator da execução das penas dos condenados no processo Mensalão, referente ao escândalo de compra de votos de parlamentares do Congresso.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário