quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ministro da Educação avança com queixa-crime contra revista Sábado

Tiago Brandão Rodrigues foi acusado de se ter apropriado ilegalmente de cerca de 18 mil euros que lhe foram atribuídos pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A revista Sábado lançou, na sua última edição, uma notícia baseada nas acusações do orientador da tese de doutoramento do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que o acusava “de se ter apropriado ilegalmente de cerca de 18 mil euros que lhe foram atribuídos pela Fundação para a Ciência e Tecnologia”.

O Ministério tutelado por Brandão Rodrigues já reagiu à notícia e afirma desde logo ser “totalmente falso que o ministro da Educação tenha cometido qualquer crime, burla ou irregularidade no âmbito do processo de atribuição de uma Bolsa de Estudo”.

Além de “lamentar e repudiar profundamente” as acusações de que é alvo, Tiago Brandão Rodrigues “considera que não se tratam de afirmações inocentes tendo em conta o atual momento político e considerando que é o repescar de uma situação com 14 anos e há 14 anos esclarecida”.

Garantindo que colocou à disposição todas as informações que desmentem as acusações presentes da notícia, o Ministério cisma que “a revista insistiu, ainda assim, em publicar a notícia”.

Assim sendo, fica a garantia que “o ministro da Educação já iniciou todos os procedimentos inerentes à apresentação de uma queixa-crime contra quem profere e publica as falsidades prontamente desmentidas”, como se pode ler no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário