quinta-feira, 19 de maio de 2016

EgyptAir: Há um português entre os passageiros do avião desaparecido

Foto:noticias.uol
O voo 804, que efetuava a ligação de Paris-Cairo, emitiu um sinal de emergência. As operações de busca decorrem no Mediterrâneo.

O avião da EgyptAir, que efectuava a ligação de Paris para o Cairo, desapareceu dos radares durante a madrugada. A bordo seguiam 66 pessoas, entre as quais um cidadão português, segundo avança a transportadora aérea através da sua conta no Twitter.

Contactado pela agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse que ainda não tem informação sobre a existência de um português a bordo do avião desaparecido no espaço aéreo egípcio. José Luís Carneiro adiantou que "já estão a ser feitos contactos ao nível consular", remetendo para mais tarde "qualquer informação que possa surgir".

O aparelho, um Boeing 737-800, desapareceu às 2h45 madrugada pouco depois de entrar em espaço aéreo egípcio. Voava a 37 mil pés de altura - o equivalente a 11 mil metros - quando desapareceu subitamente dos radares.

Num comunicado divulgado através das redes sociais, a companhia informou que o voo 804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na quarta-feira à tarde, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

A bordo seguiam 66 pessoas: 56 passageiros, entre os quais algumas crianças, e 10 elementos da tripulação, entre eles três elementos de segurança aérea.

O Ministério da Aviação egípcio revelou que entre os passageiros estão 30 egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, um português, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.

O ministro desta pasta garantiu estar a recolher informação sobre o estado técnico do avião, construído em 2013, e avançou que os militares egípcios receberam um pedido de socorro vindo do avião.

Neste momento decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias e meios da Grécia.


Fonte: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário