sábado, 14 de maio de 2016

PS DISPARA NAS SONDAGENS E DEIXA PSD A SEIS PONTOS


 


O primeiro-ministro António Costa
O primeiro-ministro António Costa
O PS  subiu 3 pontos percentuais nas intenções de voto, de abril para maio, e aumentou para 6 pontos a distância que o separa do PSD, que caiu mais de 1 ponto. Esta é a maior distância entre os dois partidos no barómetro mensal da Aximage desde que António Costa chegou ao Governo.
Seis meses após a assinatura do “acordo da Geringonça” e da tomada de posse do actual governo, liderado por António Costa, os socialistas registaram uma subida significativa nas intenções de voto.
Segundo o barómetro político de maio da Aximage, realizado para os jornais Negócios e Correio da Manhã, o PS sobe mais de 3 pontos nas intenções de voto face a abril, passando de 35,6% para 38,5%.
O PSD faz o percurso inverso, descendo de 33,5% em abril para 32,3% em maio.
A diferença entre os dois partidos é agora de 6,2 pontos percentuais – a maior desde que o governo de Costa tomou posse.
Os dois partidos mantiveram-se sempre a par nas intenções de voto – com o PSD ligeiramente à frente- durante os primeiros quatro meses após as as eleições.
Em abril, o PS tinha ultrapassado o PSD, deixando os social-democratas a 2 pontos de distância.
No primeiro mês sob a nova liderança de Assunção Cristas, o CDS cai ligeiramente nas intenções de voto, passando dos 4,2 para os 4 pontos percentuais.
As intenções de voto no Bloco de Esquerda e ao PCP  mantém-se sem grandes alterações.
Bloco de Esquerda cai ligeiramente face a abril, passando de 10 para 9,7 pontos, enquanto a CDU sobe ligeiramente de 6,2 para 6,6.
O estudo foi feito a 600 inquiridos entre 6 e 8 de maio.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário