segunda-feira, 13 de junho de 2016

A NOVA ARCA DE NOÉ COLIDIU COM UM BARCO NORUEGUÊS


 
Estragos visíveis no casco da nova Arca de Noé, depois de uma colisão no porto de Oslo com um barco norueguês
Estragos visíveis no casco da nova Arca de Noé, depois de uma colisão no porto de Oslo com um barco norueguês
A réplica em tamanho natural da Arca de Noé construída pela Ark of Noah Foundation e lançada ao mar em 2012 sofreu danos consideráveis depois de uma colisão com um navio norueguês no porto de Oslo.
A gigantesca embarcação, construída com as medidas descritas no Genesis 6:15 – exactamente 125 metros de comprimento e 23 metros de altura — estava a ser rebocada para fora do porto de Oslo, na Noruega, quando “várias coisas correram mal“.
Durante a manobra, o navio museu holandês não conseguiu evitar um barco da Guarda Costeira norueguesa que se encontrava ancorado no porto.
Segundo um comunicado da Ark of Noah Foundation, citado pelo New York Times, a Arca colidiu com uma grua que sobressaía do barco da Guarda Costeira.
Não há feridos a lamentar, mas a Arca sofreu danos consideráveis num dos lados, incluindo estragos numa das exposições, e deverá ficara ancorada em Oslo para reparações.
Um vídeo captado por uma testemunha mostra a Arca a ser rebocada e a trajectória que a leva a colidir com a grua do barco da Guarda Costeira.
Esta é a primeira das duas réplicas da mítica Arca de Noé da Bíblia, idealizadas pelo carpinteiro holandês Johan Huibers, e construídas pela Ark of Noah Foundation, que a fundação entregou em 2010 ao produtor de TV e filantropo holandês Aad Peters.
Dentro de alguns dias, a segunda réplica parte da Holanda em direcção ao Rio de Janeiro – onde deverá chegar a tempo dos Jogos Olímpicos.
Maior que um campo de futebol, a Arca de Noé consegue levar até 5 mil pessoas, e o seu peso é estimado em 3 mil toneladas.
A construção desta segunda Arca foi concluída em 2012, bem a tempo do fim do mundo profetizado pelo calendário Maia – que acabou por não acontecer.
A nova Arca de Noé foi construida por Johan Huibers
A nova Arca de Noé foi construida por Johan Huibers
Transformada em museu interactivo, a Arca transporta pares de réplicas de animais, em madeira, e actividades que pretendem “transmitir aos visitantes mensagens de esperança baseadas na vida de Jesus Cristo”, tendo já recebido mais de um milhão de visitas.
Depois de cumprir a sua missão peregrina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a embarcação partirá com destino à Argentina, Colômbia e Estados Unidos.
A sua irmã mais velha, entretanto, continuará a sua tourneé, também como museu flutuante interactivo, visitando diversas cidades norueguesas.
E se a Arca de Noé original resistiu a um dilúvio, não é um rombozinho no casco que vai impedir a nova Arca de concluir a sua missão.
AJB, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário