A Noite Branca está de regresso à Expofacic e com muitas novidades. No dia 6 de Agosto, todo o recinto vai estar decorado em tons de branco para surpreender os visitantes e ajudar os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
À semelhança da última edição, a EXPOFACIC promove este ano a Noite Branca, no dia 6 de Agosto, sábado, a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Desde o início da feira serão colocadas à venda t-shirts brancas a 2 euros, sendo o produto final entregue a esta corporação.
Em todo o recinto os visitantes vão ser surpreendidos por cenários criados tendo com base o branco, com decoração de vários elementos da exposição, incluindo palcos, com cerca de 1500 metros quadrados de tecido. Vão ser 10.400 balões brancos suspensos sobre a área da feira, 800 metros de manga branca insuflada e 600 metros de esparguete branco.
A animação vai ser reforçada em todo o recinto, com bandas e animadores de rua, dança, malabaristas e bailarinas, numa profusão de fantasia em tons de branco. Uma festa a que se juntam os concertos no palco principal de António Zambujo, Miguel Araújo, Djeff Afrozila e, no Palco Sagres, João Vaz e Von Di Carlo.
Espera-se que todos adiram à onda branca e ao espírito solidário, com visitantes, funcionários, expositores, comerciantes e artistas a adquirirem as tshirts e a juntarem-se a esta grande festa a favor dos Bombeiros de Cantanhede.
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede procuram conseguir verbas para a aquisição de uma nova ambulância. Para Adérito Machado, presidente desta associação, a expetativa é que a Noite Branca seja um sucesso. “As pessoas são extremamente sensíveis a esta causa e vão aderir em massa”, afirma o responsável, que salienta a importância do apoio da população ao trabalho dos bombeiros ao longo dos anos. “É um gesto simples, mas que faz toda a diferença”, referindo que os visitantes, ao comprar a t-shirt, ficam com uma recordação da Expofacic, ao mesmo tempo que dão um contributo fundamental à corporação.
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que celebram 114 anos no próximo dia 24 de Agosto, têm 113 elementos, onde se incluem 36 que constituem a fanfarra. São comandados atualmente por José Manuel Oliveira, comandante em regime de substituição.