sábado, 23 de julho de 2016

ATIRADOR DE MUNIQUE TERÁ AGIDO SOZINHO E SUICIDOU-SE


 
Sven Hoppe / EPA
Agente da polícia de Munique após tiroteio em Centro Comercial
Agente da polícia de Munique após o tiroteio no Centro Comercial Olympia
A Policia de Munique revelou ao fim da noite desta sexta-feira ter sido encontrada uma pessoa que cometeu suicídio e considera ser o único atirador.
Numa informação divulgado no seu perfil no ‘twitter’, a Polícia de Munique refere que os dados apontam até agora para que o atentado num centro comercial de Munique que esta sexta-feira provocou 9 mortos terá sido realizado por um único atacante isolado.
As autoridades confirmaram oito vítimas mortais, mas um porta-voz da polícia indiciou que um nono corpo foi encontrado próximo do centro comercial e que poderá ser um dos atiradores.
“Admitimos que este foi o único atirador”, refere o ‘twitter’.
O presumível atacante foi encontrado morto, com uma bala na cabeça, em circunstancias que, segundo a polícia bávara, apontam para suicídio.
A polícia suspeita de um “ato terrorista”, mas disse não ter ainda indícios que o possa relacionar com o extremismo islâmico.
“Todas as hipóteses estão a ser consideradas”, afirmou o ministro dos Assuntos Especiais da Alemanha, Peter Altmeier.
Um vídeo amador divulgado pelas televisões alemãs mostra o presumível atacante, no telhado de um parque de estacionamento, a dizer “Sou alemão. Nasci aqui“.
Segundo a polícia de Munique, o atirador tinha 18 anos, era um alemão de origem iraniana e residia na cidade bávara.
A região da Baviera encontra-se em estado de alerta. Em Munique, os transportes públicos estão suspensos e as ruas estão desertas.
GSG 9, a mítica unidade antiterrorista de elite da Polícia Alemã, foi deslocada para Munique, informou o Ministério do Interior.
A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou para este sábado uma reunião do Conselho de Segurança federal, após o tiroteio em Munique que provocou pelo menos oito mortos, informou hoje o seu porta-voz.
“Os ministros em causa estão a caminho de Berlim e vamos analisar a situação no Conselho de Segurança Federal” no sábado, escreveu no Twitter o porta-voz de Angela Merkel, Steffen Seibert.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário