sábado, 23 de julho de 2016

Hora de Fecho: Terroristas: tudo o que há a saber já foi escrito

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIVROS 
O que dizem os livros sobre os terroristas? Miguel Freitas da Costa foi à procura das respostas, descobriu centenas de páginas e a certeza de que não se ganha nada em ver o fenómeno como insanidadade.
MUNIQUE 
"Obcecado" por massacres a tiro. Deprimido, sob terapia psiquiátrica, Ali David Sonboly era um miúdo "pacato", dizem os vizinhos. Era "o filho do taxista" e sabia bem quem queria matar - outros jovens
ATENTADO EM MUNIQUE 
Ali David Sonboly sabia quem queria matar. Apontou a arma a outros jovens. Terá criado Facebook falso para atrair mais gente para o restaurante. Polícia não vê ligações ao Daesh ou aos refugiados.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente da República disse este sábado que os seus antecessores Mário Soares e Aníbal Cavaco Silva "continuam na memória coletiva e ambos merecem ser homenageados".
MUNIQUE 
O Presidente da República reforçou este sábado a sua solidariedade para com os familiares das vítimas do ataque que ocorreu sexta-feira, em Munique, na Alemanha.
TERRORISMO 
Áustria decidiu aumentar as medidas de segurança na sequência dos recentes ataques ocorridos na Europa, anunciou hoje o ministro austríaco do Interior, Wolfgang Sobotka.
ESTADO ISLÂMICO 
O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o atentado suicida corrido hoje em Cabul e que provocou, pelo menos, 61 mortos e 207 feridos, segundo a agência Reuters.
MERCADO 
Em 2017, deverá entrar em vigor a nova norma de homologação de consumos. Como os valores anunciados são mais elevados, se a fiscalidade portuguesa se mantiver, haverá um forte agravamento dos preços.
INOVAÇÃO 
A tecnologia automóvel caminha para uma nova etapa: a grande automação. Falámos com a Bosch sobre os desafios destas tecnologias e sobre o que ainda falta para lá chegar. Estamos quase lá.
SANÇÕES 
A Comissão Europeia vai propor ao Parlamento Europeu a suspensão de 16 fundos estruturais. A notícia já tinha sido avançada pelo Observador na quarta-feira, a partir de "tweet" de deputado espanhol.
SANÇÕES 
Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, acusa a Comissão Europeia de andar entretida a tentar punir Estados que estão numa situação frágil quando devia preocupar-se com o terrorismo e os refugiados.
Opinião

André Azevedo Alves
À medida que a demagogia dos propagandistas da esquerda radical que impulsionaram a “geringonça” vai colidindo com a realidade, o “virar de página da austeridade” dará lugar a ainda mais austeridade.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Cada cristão pode e deve defender-se, e à sociedade, também pelas armas. O terrorismo não admite tolerância. Mas se Cristo perdoou quem o crucificou, o cristão também está obrigado ao amor e ao perdão

João Pires da Cruz
As pessoas que votaram nos políticos no poder, os acionistas do Estado, os donos da CGD, têm o direito e o dever de saber tudo o que deu origem ao problema, tenha isso as consequências que tiver.

Rui Ramos
Demasiada gente entre os mais pessimistas julga que o pior que nos pode acontecer é repetir 2011: novo resgate, o Passos outra vez. É a maior ilusão. O mundo, a Europa e Portugal não são os mesmos.

Miguel Tamen
Os nomes portugueses tornaram-se gradualmente muito compridos; têm depois começado a diminuir: a grande excepção é a do comércio farmacêutico.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário