terça-feira, 26 de julho de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Degolações em igreja. Padre obrigado a ajoelhar-se

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FRANÇA 
Dois homens entraram numa igreja e fizeram 5 reféns. Degolaram o padre e tentaram o mesmo a uma idosa que está entre a vida e a morte. Foram abatidos. Estado Islâmico já reivindicou o ataque.
BERLIM 
Médico foi baleado por um paciente num hospital universitário de Berlim. Atirador suicidou-se de seguida. O médico ficou em estado crítico e acabou por morrer.
SUÉCIA 
Um tiroteio num centro comercial em Malmo, na Suécia, provocou pelo menos um ferido.
FRANÇA 
Um padre foi degolado esta manhã por dois homens que reclamam pertencer ao Estado Islâmico, durante um rapto numa igreja no norte de França. Veja as imagens das operações policiais.
SANÇÕES 
A Comissão Europeia deverá dar mais um ano a Portugal e dois anos a Espanha, avança o El País. Bruxelas prepara multa mínima de 0,01% a 0,05% do PIB dos dois países.
TAP 
A Parpública e a Atlantic Gateway notificaram a Autoridade da Concorrência do controlo conjunto sobre a TAP, isto é, da operação que permite ao Estado ficar com 50% do capital da companhia.
CASA BRANCA 2016 
Os partidários de Bernie vaiaram todos os que declararam apoio a Hillary Clinton — incluindo seu próprio ídolo — expondo fraturas num partido dividido. Michelle Obama fez o discurso da noite.
JOGOS OLÍMPICOS 2016 
A 10 dias do início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a organização reconhece que há 15 edifícios da aldeia olímpica que ainda não estão prontos mas que até quinta-feira estará tudo concluído.
TERRORISMO 
Duas explosões perto do aeroporto da capital, Mogadishu, provocaram 13 mortos. Um bombista suicida provou dez vítimas perto das instalações das Nações Unidas.
ALEMANHA 
O bombista suicida de Ansbach apresentou-se como pacifista quando pediu asilo, ao dizer às autoridades alemãs que tinha saído da Síria porque não queria empunhar armas contra outros seres humanos.
TRIBUNAL DE CONTAS 
As medidas adoptadas pelo anterior Governo foram insuficientes para atingir uma cobertura mais alargada nos cuidados de saúde primários, alerta Tribunal de Contas.
Opinião

Rui Ramos
Antes de Costa cair, hão-de cair a economia e a sociedade portuguesas. Não teremos apenas um país com dificuldades de se financiar. Teremos uma economia mais estagnada e uma sociedade mais dividida.

Paulo Trigo Pereira
Quem pode matar a geringonça? Os seus apoiantes, se tiverem um comportamento míope face ao que está em jogo. E há que perceber que os próximos cinco anos serão decisivos, pois serão os mais difíceis.

Laurinda Alves
Para muitos, Deus é um grande ausente, mas este rasgão azul que Biberstein nos deixou na Igreja de Santa Isabel aumenta em nós a certeza de uma presença.

José Conde Rodrigues
O Trumpismo, com a sua imagem de transgressão face ao sistema, evidenciou uma cisão potencialmente perigosa para a política: entre os que estão acima e os que estão por baixo na escala socioeconómica

Djaimilia Pereira de Almeida
As férias passadas com os pais durante a adolescência são temporadas fundadoras. Lisboa pode bem ser, para muitos dos que nos visitam, o início ignorado da sua vida adulta.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário