terça-feira, 26 de julho de 2016

PASSAGEIROS ABANDONAM VOO DA AMERICAN AIRLINES AO SABER QUE OS PILOTOS ERAM MULHERES


 
O voo 909 da American Airlines atrasou mais de uma hora, depois de sete passageiros terem decidido abandonar o avião por descobrirem que a aeronave ia ser pilotada por mulheres.
Na semana passada, o Boeing 777-200 da American Airlines que saiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Buenos Aires, na Argentina, atrasou quase 1h30 e nada teve que ver com falhas técnicas ou ameaças de bomba.
O atraso foi culpa de sete passageiros que, ao se aperceberem que a aeronave seria pilotada por mulheres, decidiram abandonar o avião que estava prestes a descolar.
Em declarações ao  jornal argentino La Nacion, o passageiro Marcos Martinez contou que mal entrou no avião, juntamente com os seus familiares, estranhou o facto do avião estar tão vazio.
De acordo com o argentino, quando o avião finalmente descolou, as comissárias de bordo acabaram por explicar a confusão aos restantes passageiros.
A companhia aérea emitiu um comunicado oficial, afirmando que apenas um passageiro teria deixado a aeronave antes da descolagem e que o atraso não teria sido mais do que 17 minutos.
Ainda segundo a American Airlines, o avião pousou apenas quatro minutos depois do previsto na capital argentina.
A nota vai contra os relatos dos passageiros, que revelaram a situação no Twitter.
A Sociedade Internacional de Mulheres Pilotos de Companhias Aérea aponta que, hoje em dia, das 130 mil pessoas que pilotam aeronaves em todo o mundo, apenas quatro mil são mulheres.
Além disso, pouco mais de 450 é que trabalham em grandes companhias, principalmente as norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário