terça-feira, 26 de julho de 2016

Angola. MAIS UM GARIMPEIRO MORRE NAS LUNDAS ASSASSINADO PELA ALFA 5

Um morto é o resultado do ataque levado a cabo por cerca de seis agentes da empresa de segurança privada Alfa 5, que se dedica à protecção dos campos diamantíferos das Lundas, contra cinco garimpeiros na zona de Lucapa, província da Lunda Norte, durante uma acção de patrulhamento no fim-de-semana.

O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, ainda não se pronunciou sobre as sucessivas mortes de garimpeiros.

Alberto Mulozelo, secretário para informação do PRS na região, disse que a vitima é um cidadão de 62 anos de idade conhecido por Victor Lupupa, que “deixou uma viúva e quatro filhos”.

Mulozelo, que participou numa reunião com a administração municipal do Lucapa sobre o assunto, disse que nenhum dos seis agentes da referida empresa de segurança está detido e que, agora, pretende mobilizar a população para protestar contra essas mortes.

“Já falamos com a administração sobre o assunto, agora estamos a falar com a população para protestarmos contra estas mortes”, garantiu.

A VOA contactou o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Ambrósio de Lemos Freire dos Santos, mas sem sucesso.

Voz da América

Nenhum comentário:

Postar um comentário