quinta-feira, 21 de julho de 2016

PROJETO ULTRA SECRETO DE ELON MUSK É FAZER DA TESLA O FUTURO DA ENERGIA SOLAR


 
Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX
Dez anos depois de publicar no blog da Tesla os seus planos para a empresa, Elon Musk atualizou os seus planos e revelou, esta quarta-feira, que deseja transformar a companhia numa empresa de energia solar.
Em agosto de 2006, Elon Musk publicou no blog da Tesla o seu “master plan” secreto, que primetia criar um carro de baixo volume (caro), usar esse dinheiro para desenvolver um carro de médio volume a um preço mais baixo, investir esse dinheiro para criar um carro de grande volume a um preço acessível e, finalmente, fornecer energia solar.
Agora, uma semana depois de ter anunciado que ia divulgar a segunda parte desse plano secreto, Elon Musk faz finalmente a revelação dos seus próximos passos para acelerar o advento das energias renováveis.
Entre os seus objetivos está criar tetos solares integrados com baterias (que alimentariam os eletrónicos da casa ou do escritório), desenvolver uma linha de produtos de veículos que inclui camiões pesados e veículos de transporte de passageiros de grande porte, aprimorar a segurança de veículos autónomos e permitir que o condutor ganhe dinheiro com o seu carro quando não estiver a utilizá-lo.
O primeiro passo para concretizar os novos planos será a criação desses tetos solares, e o interesse da Tesla pela SolarCity seria baseado nessa ideia.
O CEO acredita que esta é a altura certa para unir as suas duas empresas para combinar os painéis solares desenvolvidos pela SolarCity com as tecnologias da Tesla.
A Tesla também deverá investir na criação de camiões, autocarros e veículos de grande porte para o transporte de um grande número de passageiros ou de carga, combinando esse tipo de automóveis com a novidade dos veículos autónomos.
Por falar em veículos autónomos, a empresa também planeia aprimorar a segurança destes carros.
“Quando a condução autónoma for aprovada pelos órgãos regulatórios, isso significará que será capaz de convocar o seu Tesla de onde estiver. Assim que o carro o encontrar para embarcar, poderá dormir, ler ou fazer qualquer coisa enquanto é transportado para o seu destino”, descreve Musk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário