quinta-feira, 21 de julho de 2016

AUTORA DO DISCURSO DE MELANIA TRUMP ASSUME A CULPA PELO PLÁGIO


 
Melania Trump, mulher do candidato republicano às presidenciais nos EUA
Melania Trump, mulher do candidato republicano às presidenciais nos EUA
A autora do discurso proferido pela mulher do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipa de campanha do candidato republicano à Casa Branca.
O discurso feito na abertura da Convenção do Partido Republicano causou controvérsia por conterexcertos muito parecidos com o discurso de Michelle Obama, mulher do atual presidente norte-americano, na convenção democrata de 2008, quando Barack Obama foi nomeado candidato do partido para as presidenciais que acabou por vencer.
Carta de Meredith McIver sobre o discurso de Melania Trump
Meredith McIver trabalha para a empresa privada de Trump, e não para o comité de sua campanha presidencial.
Ao admitir o erro – numa declaração em papel timbrado da Trump Organization -, a redatora Meredith McIver, que é amiga da família do empresário, afirmou-se disposta a renunciar à função, mas Donald Trump – que tanto nos dizia “you’re fired” no seu reality show The Apprentice – convidou-a a ficar.
A redatora descreveu que, ao trabalhar na elaboração do discurso, discutiu muito com Melania Trump sobre as pessoas que poderiam inspirar a mensagem que a mulher do empresário gostaria de passar para o povo norte-americano. Num dos momentos da conversa, Meredith disse que Melania manifestou que “uma pessoa que ela sempre gostou é Michelle Obama.”
“Por telefone, ela leu-me algumas passagens do discurso de Michelle Obama como exemplos. Eu escrevi as passagens e posteriormente incluí os excertos das frases no projeto que acabou por se tornar no discurso final”, explicou Meredith McIver, que afirma não ter verificado “as intervenções” de Michelle.
“Este foi o meu erro, e sinto-me péssima por causa do caos que o facto provocou para a Melania, para os Trump, e mesmo para a senhora Obama. Não foi com más intenções”.
A redatora finaliza a nota desculpando-se: “peço desculpas pela confusão e histeria que o meu erro causou“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário