sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Biblioteca Municipal cria grupo de discussão para jovens

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai estrear uma nova atividade para jovens na quarta-feira, 28 de setembro, pelas 14h30. “Conto a Conto, Eu me Encontro” pretende ser um espaço de discussão e partilha de experiências, tendo como ponto de partida diferentes literacias, como um conto, uma música, uma imagem ou fotografia. A participação é gratuita.

De acordo com os princípios da Biblioterapia, a leitura de livros pode dotar o indivíduo de instrumentos de resiliência, esperança e regeneração, e prepará-lo para ver os problemas objetivamente e explorar as suas ideias e emoções. Partindo desta premissa e estendendo-a a outros formatos, “Conto a Conto, Eu me Encontro” quer orientar os participantes numa discussão sobre situações e sentimentos próprios da adolescência, criando uma dinâmica que favoreça o desenvolvimento pessoal.

A atividade é dirigida a jovens entre os dez e os 16 anos e terá uma periodicidade mensal, decorrendo, habitualmente, nas primeiras quartas-feiras do mês, pelas 14h30. Até ao final do ano estão agendadas sessões nos dias 2 de novembro e 7 de dezembro.


A participação é gratuita, mas limitada a 15 jovens. Os interessados podem inscrever-se na Biblioteca Municipal ou através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-albergaria.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário