quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EX-MISS UNIVERSO HUMILHADA VINGA-SE DE DONALD TRUMP


 
A ex-Miss Universo venezuelana que Donald Trump humilhou publicamente já tem passaporte norte-americano e garante que vai votar em Hillary Clinton.
Alicia Machado foi coroada Miss Universo em 1996, ano em que o concurso foi comprado pelo empresário e agora candidato à presidência dos EUA, Donald Trump.
Nos meses após o concurso, Alicia Machado ganhou algum peso e foi rapidamente atacada por Trump, que a descreveu como uma “máquina de comer“, numa conferência de empresa que realizou para mostrar como Alicia estava a ser submetida a um treino para emagrecer.
Donald Trump chamou a venezuelana de Miss Piggy (Miss Porquinha) e Miss Housekeeping (Miss empregada doméstica), segundo Alicia denunciou numaentrevista ao New York Times, sobre a forma desrespeitosa pela qual Trump tem tratado as mulheres ao longo da sua vida.
A ex-modelo diz que a humilhação pública de Trump lhe provocou anorexia e bulimia nos cinco anos seguintes, apesar de agora já estar saudável.
“Foi um circo, foi uma brincadeira que causou muito sofrimento. Tive distúrbios alimentares, não comia e achava-me gorda”, afirmou.
Agora, 20 anos depois, Alicia Machado conseguiu a cidadania norte-americana e já disse publicamente que vai votar na candidata democrata.
“Orgulhosa de ser uma cidadã dos EUA. Todas as minhas forças e o meu apoio estão com a próxima presidente, Hillary Clinton. Miss Piggy e Miss Housekeeping podem votar em Donald Trump”, ironizou.
O desrespeito de Donald Trump pelas mulheres foi discutido no debate de segunda-feira, quando Hillary Clinton lembrou que o magnata “chamou mulheres de porcas, mandrionas e cadelas” e disse que “a gravidez é um incómodo para os empregadores”.
A democrata tem vindo a criticar fortemente a forma como Trump trata as mulheres, tendo divulgado um vídeo que intercala as frases sexistas mais polémicas do candidato republicano com imagens de mulheres que se olham ao espelho.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário