quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PARTIDO NACIONALISTA DINAMARQUÊS DISTRIBUIU LATAS DE “SPRAY ANTI-REFUGIADOS”


 
O partido nacionalista dinamarquês Danskernes, distribuiu mais de 100 latas de spray, com o rótulo “Asyl-spray”, numa referência aos refugiados que pedem asilo no país.
Nas latas oferecidas à população, aparece o logótipo do partido e as palavras “legal” e “eficiente” à frente de quadrados com um visto.
As 137 embalagens de spray foram distribuídas na cidade de Haderslev porque, segundo o líder do partido, Daniel Carlsen, várias mulheres foram atacadas por refugiados nessa localidade.
“Estamos a enfrentar um problema real na nossa sociedade, onde muitos dinamarqueses se sentem inseguros. Em parte porque há tantos migrantes no país, e porque as pessoas não se podem defender a si próprias”, afirmou Carlsen à TV Syd.
Segundo a RT, o partido Danskernes – que defende a repatriação de todos os refugiados – colocou apenas spray para o cabelo dentro das embalagens do “Asyl-spray”, já que o uso de spray de pimenta é proibido na Dinamarca.
Esta iniciativa tem gerado uma grande polémica entre a população, sendo que alguns concordam e outros repudiam completamente a medida elaborada pelo partido.
Daniel Carlsen é líder do partido da extrema-direita desde 2013 e já admitiu que teve um passado neo-nazista.
O Danskernes ainda não tem representação no Parlamento dinamarquês e está a realizar uma campanha de recolha de assinaturas para que possam concorrer nas próximas eleições.
No ano passado, a Dinamarca recebeu cerca de 20 mil refugiados, um número que sofreu uma queda significativa em 2016 – apenas 5.300 refugiados – devido às mudanças na política de imigração do país.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário