sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Tempestade tropical Gaston aproxima-se dos Açores

Resultado de imagem para Tempestade tropical Gaston aproxima-se dos Açores
O centro do furacão Gaston encontrava-se às 22h00 de Lisboa a aproximadamente 765 quilómetros a oeste do Faial, devendo atingir o arquipélago dos Açores como tempestade tropical a partir do meio-dia de hoje, referiu a Proteção Civil.

O centro do furacão Gaston encontrava-se às 22:00 de Lisboa a aproximadamente 765 quilómetros a oeste do Faial, devendo atingir o arquipélago dos Açores como tempestade tropical a partir do meio-dia de hoje, referiu a Proteção Civil.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o furacão desloca-se a 46 quilómetros/hora.
A tempestade tropical vai atingir, sobretudo, as ilhas dos grupos Ocidental e Central.

As previsões apontam para os grupos ocidental e central vento "muito forte" com rajadas até 110 quilómetros por hora, precipitação intensa e ondas até oito metros nas Flores e Corvo e até seis metros nas ilhas Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa.

A Autoridade Marítima dos Açores pediu à população em geral que se afaste da orla costeira e à comunidade marítima que proteja os seus bens, nomeadamente o reforço da amarração das embarcações.

A Proteção Civil pediu às pessoas para garantirem a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas, retirada de inertes e de outros objetos que possam ser arrastados.


Lusa
Foto:jornalacores9.net


Litoral Centro – Comunicação e Imagem
Faça a sua subscrição gratuita
 _________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário