terça-feira, 4 de outubro de 2016

Queres mesmo fazer uma licenciatura em maus-tratos e humilhação?

Governo lança campanha “Muda de curso: violência no namoro não é para ti”. Alvo são os estudantes do ensino superior, mas o executivo não quer ficar por aí.
curso
O Governo lança esta terça-feira uma campanha nas universidades contra a violência no namoro. A iniciativa vai durar até ao final do ano lectivo e, a médio prazo, será estendida a outras faixas etárias e de ensino.
Vão ser distribuídos aos estudantes do ensino superiores cartazes, um vídeo e crachás com o slogan “Violência no namoro não é para ti”.
A campanha “Muda de curso: violência no namoro não é para ti” surgiu de uma vontade das próprias associações académicas e de um estudo feito pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) junto dos jovens. O estudo, divulgado há um ano, mostrava resultados que preocuparam o Governo
“Cerca de 30% dos jovens não tinham percepção de que alguns actos, como bater, insultar ou controlar o telemóvel ou forçar relações sexuais, eram actos violentos”, afirma a secretária de Estado para a Cidadania e igualdade, Catarina Marcelino.
hum
A campanha sobre a violência no namoro tem como destinatário todos os estratos sociais. “Quem agride ou é vítima no namoro provavelmente será vítima ao longo da vida. É aqui que temos que actuar”, explica Catarina Marcelino, que revela que está a ser trabalhado com o Ministério da Educação o alargamento da iniciativa a outros graus de ensino, desde o pré-escolar ao 12.º ano.
sexo
Maioritariamente, o perfil do agressor é do sexo masculino, o que não significa a ausência de casos de rapazes agredidos. Por isso, conclui a secretária de Estado, esta é uma campanha dirigida a todas e a todos.

O lançamento da campanha contra a violência no namoro é feito esta terça-feira à noite em Guimarães, pouco antes das Serenatas Velhas, que dão início à semana de recepção ao caloiro.
rr.sapo.pt
_____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário