terça-feira, 4 de outubro de 2016

Redução em função do número de dependentes Assembleia aprova taxa de IMI

Resultado de imagem para Redução em função do número de dependentes Assembleia aprova taxa de IMI
A Assembleia Municipal da Marinha Grande aprovou por unanimidade na reunião do dia 30 de setembro fixar a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis para os prédios urbanos em 0,3%, (valor mínimo legalmente previsto) respeitante ao ano de 2016 a liquidar no ano de 2017, na sequência da proposta apresentada pela Câmara.

Este valor tem em consideração os investimentos em curso e que se perspetivam lançar no concelho da Marinha Grande nas áreas das infra-estruturas de redes municipais e requalificação urbana, cuja execução física e financeira terá um forte impacto na estrutura da despesa do orçamento camarário do ano de 2017. É ainda tida em conta a atual conjuntura económica e social do país e todo o esforço que está a ser requerido à população em geral e em especial aos munícipes do concelho da Marinha Grande.

A Câmara Municipal deliberou ainda submeter à aprovação da Assembleia Municipal a redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis, para prédios ou parte de prédios urbanos destinados a habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, e que seja afeto a tal fim, atendendo ao número de dependentes que compõem o respetivo agregado familiar, respeitante ao ano de 2016 a liquidar no ano de 2017, considerando que atenta a informação prestada pela Autoridade Tributária e Aduaneira tal consubstancia uma despesa fiscal de 109.240 euros, no ano de 2017.

Mais delibera, e atenta a necessidade da comunicação à Direção Geral dos Impostos da redução da taxa do IMI para prédios ou parte de prédios urbanos destinados a habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, e que seja afeto a tal fim, atendendo ao número de dependentes que compõem o respetivo agregado familiar, até ao dia 30 de novembro de 2016, remeter esta proposta à Assembleia Municipal para que o órgão deliberativo fixe a mesma.

_____________________________

Convidamos as pessoas com grupos sanguíneos A- e 0- e 0+ a aderir à Colheita de Sangue que vai decorrer amanha, dia 5 de Outubro (4ª.-feira) entre as 15 e as 19 horas no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Muncipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar, Bairro Social de Santiago.
Deve -se tomar o pequeno-almoço e fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição, caso seja dador, basta o Cartão Nacional de Dador de Sangue

Mais informações nos site: www.adasca.pt
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
964 470 432


Nenhum comentário:

Postar um comentário