Em mais uma notável e altruísta acção de angariação de fundos a favor do Lar Nossa Senhora das Dores, o Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC) realizou, ontem, a II Edição do Festival de Sopas, que teve forte adesão por parte da comunidade, superando as expectativas.
2
Dezasseis qualidades de sopas estiveram à disposição dos participantes no evento, confeccionadas e oferecidas por restaurantes, colaboradoras da instituição e particulares da comunidade (entre as quais uma jovem masterchef), que fizeram a delícia a mais de centena e meia de solidários com a causa da CSPC. Sopa de ervilhas, de nabo, sopa de legumes, de feijão-verde, da pedra, creme da horta, de grão-de-bico, de feijão-frade, de peixe, de bacalhau, de rancho, creme marisco, canja, caldo verde foram as variedades que puderam ser degustadas.
3
O presidente da instituição, padre António Domingues, sublinhou que esta iniciativa pretende “continuar a angariar fundos para construção do lar de idosos”, acrescentando que o Festival é mais uma iniciativa solidária “do amplo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”. “Queremos continuar a trabalhar em prol da população e já estamos a programar a 2.ª fase do lar”, estrutura que” irá sofrer uma remodelação para aumentar ainda mais o número de camas”, adiantou.
5Alexandra Ferreira, vereadora do pelouro da Acção Social, presente no evento, sublinhou “ o esforço que o Centro Social e Paroquial da Carapinheira faz em dinamizar estas iniciativas que aproximam a comunidade, promovem um salutar convívio entre gerações e, ao mesmo tempo, permitem angariar fundos para continuar a crescer e a servir, mais e melhor, a população da freguesia e do concelho”.
Aldo Aveiro