sexta-feira, 11 de novembro de 2016

“Perdição”, de Hélia Correia, regressa ao Cineteatro Alba

A peça “Perdição – Exercício sobre Antígona”, de Hélia Correia, regressa ao palco do Cineteatro Alba a 19 de novembro, pelas 21h30. A criação da Companhia do Jogo/AlbergARTE, que conta com a participação de elementos da comunidade, é uma coprodução dos Municípios de Albergaria-a-Velha, Figueira da Foz e Sever do Vouga.

 “Perdição – Exercício sobre Antígona” é uma reinterpretação da tragédia grega “Antígona” de Sófocles, que nos apresenta uma figura mitológica, filha do amor incestuoso de Édipo e Jocasta. Na obra de Hélia Correia conhecemos uma Antígona mais humana que, regressada do exílio, não consegue adaptar-se à normalidade, tornando-se uma mulher solitária e ressentida com tudo e todos.

Na abordagem contemporânea da Companhia do Jogo, dirigida e encenada por Victor Valente, são introduzidos apontamentos de outras áreas artísticas. Os 12 atores e dois músicos partilham o palco com mais de 20 elementos da comunidade, incluindo oito participantes da Oficina de Teatro do Programa Idade Maior, que compõem o Coro dos Anciãos. O Coro das Bacantes, por seu lado, é constituído por 11 munícipes, havendo ainda dois membros da comunidade a interpretar personagens da peça.

  “Perdição – Exercício sobre Antígona” estreou no Cineteatro Alba em abril e foi apresentada no Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz, em setembro. No dia 26 de novembro, a criação da Companhia do Jogo subirá ao palco do Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga.

Os bilhetes para o espetáculo em Albergaria-a-Velha têm o preço de cinco euros. Para os portadores do Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 o preço é de três euros. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito. 

___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário