domingo, 15 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Gentil Martins: "Aos 86 anos, não me sinto gagá"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A mão não lhe treme e só não opera mais porque não o deixam. Aos 86 anos, numa entrevista de vida, António Gentil Martins conta os momentos mais marcantes da sua vida, fala da família e do seu ídolo.
Estão previstas quatro votações, que podem terminar noite dentro. Processo só pode ficar resolvido antes se algum dos candidatos conseguir maioria absoluta.
Direção-Geral de Saúde explica que cuidados alimentares deve ter para fintar as descidas de temperatura. Se achava que as bebidas alcoólicas ajudavam a aquecer, é melhor pensar duas vezes.
Martin Winterkorn, que se demitiu há mais de um ano devido ao "escândalo" das emissões de gases a envolver a VW, já saberia da manipulação pelo menos dois meses antes, segundo o diário alemão "Bild".
Ministro da Economia britânico admite a possibilidade de baixar impostos e encargos às empresas no Reino Unido para que o país se mantenha competitivo, caso perca acesso ao Mercado Único Europeu.
Quando Tal Golesworthy descobriu que estava em risco de rotura na aorta, não ficou convencido com a cirurgia que lhe foi proposta – por isso inventou uma nova. Por Geoff Watts.
O presidente do PSD garante que o partido terá um candidato próprio na capital e que não apoiará a candidata e líder do CDS na corrida à câmara municipal de Lisboa.
O representante dos trabalhadores sociais-democratas, Pedro Roque, afirmou ao Público que preferia que o seu partido se abstivesse no Parlamento, viabilizado a redução da TSU.
Passos afirma que PCP e BE mudaram de opinião sobre a redução da TSU e voltou a pronunciar-se contra a hipótese de nacionalização do Novo Banco. "Não chega já a CGD?", questiona o presidente do PSD.
Presidente francês defendeu a conveniência da conferência sobre o Médio Oriente, que se realiza em Paris, e sublinhou que a "paz não é um sonho do passado".
Ex-secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, intensificou a sua atividade política na Coreia do Sul. Imprensa considera que é uma "campanha preliminar" para anunciar candidatura à presidência do país. 
Opinião

João Marques de Almeida
Se o PS precisa do PSD quando se alia a comunistas e bloquistas, então a geringonça ainda não tem a maturidade suficiente para governar Portugal. Cresçam e aprendam a governar sem fazerem queixinhas.

Walter Osswald
Daniel Serrão soube sempre intervir e argumentar, falando a linguagem da razão esclarecida e responsável, respeitosa e tolerante, a linguagem de quem quer ajudar o outro a ser mais feliz e mais justo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Mário Soares, mesmo não sendo católico, sempre teve esta certeira intuição: a de que a Igreja seria sempre sua aliada na luta pela democracia e pela liberdade.

José Miguel Pinto dos Santos e José Fonseca Pires
Será de proibir o pagamento de bónus a banqueiros que se revelam ineficientes quer no laboratório, quer na vida real? Não. Mas não se pode é esperar que pagando prémios obscenos se têm bons resultados

Rui Ramos
Não sei se foi “pouca gente” ao funeral de Mário Soares. Mas o país oficial, ao antecipar uma manifestação popular que não era provável que acontecesse, criou essa impressão. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário