O REAL abriu portas pela primeira vez a 1 de Agosto de 1992. João Seiça e Maria Real desenharam a sua visão e criaram um restaurante que rapidamente se tornou uma referência no concelho de Mira e arredores.
Ao longo dos anos seguintes a família Real (como é mais conhecida) fez crescer o seu projeto através da melhoria contínua da sua oferta de Restaurante/Bar/Café.
No ano 2003 é tomada a decisão de renovar o Real, conferindo-lhe uma nova configuração, um novo estilo mais moderno (que ainda hoje se mantém bastante atual) assim como uma reformulação do seu próprio conceito e produto. Nesta nova fase, sempre com a presença e orientação dos “chefes” de família, é a nova geração da mesma que lidera a gestão do Real, concretamente, duas das filhas do casal, Cidália e Paula.
Ao longo de 24 anos o Real soube adaptar-se e posicionar-se de forma constante às expetativas das novas gerações de clientes, soube crescer de forma sustentada cimentando bem o seu lugar na oferta de restauração no concelho de Mira e alargando consideravelmente a sua influência e reputação além dos limites concelhios.
Chega o ano de 2016 e uma nova etapa para esta família que decide entregar o seu “Real” a novas mãos. Está na altura de a família Real descansar um pouco!
Com uma ligação já antiga à casa, surge esta equipa de fãs do Real dispostos a fazer com que o Real continuasse a demonstrar toda a sua força e capacidade de evoluir.
José Camarinha – 43 anos – formado em bar/gestão/comercial
Alexander Amarante – 40 anos – formado em restauração/bar/formação
Rui Cruz – 39 anos – formado em restauração/bar/gestão
Projeto 2017 #25anosdepaixao
Ano de comemorações dos 25 Anos do REAL com iniciativas a divulgar ao longo do ano e com uma grande festa pensada para o dia 1 de Agosto de 2017 (data oficial da comemoração dos 25 anos)
Projeto de Futuro
Sob a alçada deste mote, #realmentediferente, a sua equipa pretende respeitar a linha de continuidade do Real relativamente ao nível qualitativo e inovador da oferta do estabelecimento, assegurare estrategicamente uma preocupação constante em observar o mercado que os rodeia e adaptar os seus serviços e produtos às mudanças do mesmo, às expetativas das novas gerações que vão chegando mas sem largar nunca o carimbo da tradição e da cultura local. Pretendem, também fazer por aproximar o Real da comunidade local, com sinergias associadas a serviços e produtos, assim como pretendem transformá-lo em algo mais do que um estabelecimento de comidas e bebidas…
A sua agenda de animação cultural passa por apresentar exposições periódicas de artistas locais com artesanato, pintura, fotografia e outros eventos que promovam um valor acrescentado à comunidade local, através do Real. Suas ofertas gastronómicas passarão rapidamente a incluir algumas referências da cozinha Gandaresa fazendo do restaurante um espaço de escolhas abrangentes entre os pratos locais, a cozinha Portuguesa e alguns clássicos internacionais. No Bar, além da já referida animação cultural, dão prioridade à promoção de novos produtos locais e nacionais, cujas marcas reconhecem frequentemente o Real como o palco ideal para sua promoção