domingo, 15 de janeiro de 2017

SITUAÇÃO DIFÍCIL?

Já lhe falaram bastante que a situação do Brasil é crítica e que atravessamos momentos muito difíceis, não é verdade?

Bem, vamos deixar os meninos chorões de lado e vamos conversar com homens de verdade... Aqueles que não se abatem... Aqueles que são forjados por situações difíceis que vivem, e permanecem corajosos, firmes e fortes...
Gente inteligente é eterno aprendiz e nunca se cansa de aprender coisas legais para sua vida... Gente de fibra entende perfeitamente o sentido real de tudo porque seu mestre foi a dor... A dor ensina como nenhum outro mestre...
A dor machuca o corpo e machuca a alma... Machuca tanto, que é uma dor que nunca mais queremos voltar a sentir...
E é por isso que nós nos transformamos... E crescemos e evoluímos... E passamos a iluminar... às vezes, até aqueles que um dia, reverenciávamos... Coisas da vida!
É extremamente sábio pagar o mal com o bem...
A razão é simples: O amor é que nos torna incansáveis e imbatíveis... Por isso eu quero refletir Jesus!
Mas eu sou tão falho... Tão pequenino... Mas a cada dia eu me torno um homem melhor, e isso me anima muito, me enche de Deus...
Em Deuteronômio 28: 15 a 68, a palavra de Deus, pela boca de Moisés, nos mostra os castigos da desobediência. Todo aquele que desobedece viverá situação difícil... Gente, isso é muito sério, então, cuide bem de seu coração e não desobedeça a palavra de Deus... Não haja por impulsos carnais porque isso o arruinará... Isso quebrará os seus ossos...
Elimine todo o lixo de sua vida... Dispense aquelas pessoas que tiram o seu ânimo para lutar... Aquele sanguessuga que não sai de sua aba...
Porque eles são um peso, não ajudam em nada e não merecem que percamos mais tempo com eles...
Tempo é algo sempre tão precioso...
A maldição que ocasionalmente cai sobre a vida de alguns, é importante dizer, é resultado da desobediência a Deus...
E maldição é algo real, quer você acredite ou não. Maldição é algo tão importante que a Bíblia cita esta palavra mais de 200 vezes, e o papel da maldição é mostrar que existe algo muito errado na nossa história...
Por exemplo, se alguém trabalha muito, se dedica com afinco, e não tem resultado financeiro, algo está errado. Este alguém pode estar sob o jugo de uma maldição... É preciso parar para pensar, onde está o erro... Onde está a desobediência aos princípios de Deus...
Observe que as maldições e seus princípios são obra de Deus. Elas não são obras de Satanás e seus demônios, e é por isso que livrar-se de uma maldição não é tarefa fácil. É preciso verdadeiro arrependimento, é preciso pedir perdão a Deus, e é preciso, sobretudo, levar uma vida diferente, daqui para frente... Afinal a conta precisa ser paga!
Em Êxodo 20: 4 e 5, Deus permite a Satanás que visite a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração. Isto significa que eu posso estar amaldiçoado em função de pecados de meu pai, ou de meu avô, ou de meu bisavô. Ou, até de meu tataravô...
Em Efésios 4: 22 e 23, entendemos que é preciso lançar fora o velho homem, ou continuaremos escravos do pecado. Todas as maldições cessarão se você se transformar numa nova criatura. TODAS!
A chave é OBEDECER, viventes...
E a nossa libertação, meus prezados leitores, ela está fundamentada num fruto do Espírito Santo: Ela esta fundamentada em nosso Domínio Próprio.
Controle-o, portanto... E seja muito feliz...
Com meu carinho.
João António Pagliosa

Curitiba, 14 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário