domingo, 15 de janeiro de 2017

Sporting empata com Chaves e falha aproximação ao Benfica

Um bis de Bas Dost não chegou já que Rafael Lopes e Fábio Martins também marcaram e ditaram a divisão de pontos.Resultado de imagem para Sporting empata com Chaves e falha aproximação ao Benfica
O Sporting empatou 2-2 com o Desportivo de Chaves, em jogo da 17.ª ronda da I Liga. Um bis de Bas Dost não chegou já que Rafael Lopes e Fábio Martins também marcaram e ditaram a divisão de pontos. O FC Porto pode aproximar-se dos ´encarnados` e distanciar-se dos ´leões` caso vença o Moreirense este domingo.
O Sporting empatou 2-2 com o Desportivo de Chaves, em jogo da 17.ª ronda da I Liga. Um bis de Bas Dost não chegou já que Rafael Lopes e Fábio Martins também marcaram e ditaram a divisão de pontos. O FC Porto pode aproximar-se dos ´encarnados` e distanciar-se dos ´leões` caso vença o Moreirense este domingo.
No regresso do Sporting ao terreno do Chaves para a I Liga, 17 anos depois do último encontro, Jesus já pode contar com Adrien, que se tinha lesionado frente ao Feirense. Em sentido contrário, o técnico do Sporting não pode sentar-se no banco de suplentes já que se encontra a cumprir castigo. Bruno César voltou para a lateral esquerda, Alan Ruiz titular, num onze de cariz ofensiva.
Com muitos adeptos e muito apoio no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, o Sporting entrou apático, a dar demasiado espaço aos homens das alas dos Desportivo de Chaves. Perdigão de um lado e Fábio Martins do outro iam dinamizando o ataque da equipa de Ricardo Soares. E foi assim que surgiu o primeiro golo do encontro, logo aos quatro minutos. Perdigão centrou na direita, Rafael Lopes antecipou-se aos centrais e bateu Rui Patrício, de cabeça. Era o 4.º golo do avançado nos últimos seis jogos ao serviço dos flavienses.
A resposta leonina foi imediata mas não assertiva. William lançou Bas Dost mas o avançado rematou por cima.
Já o Chaves sabia como ´ferir` este ´leão` que sentia muitas dificuldades pelos corredores. Esgaio não conseguia travar Fábio Martins na direita e na esquerda era Perdigão a colocar a cabeça de Bruno César à roda. Aos 32 minutos Fábio Martins teve uma grande arrancada pela esquerda, passou por dois contrários em velocidade e, já na área, rematou de bico mas para fora.
O Sporting ia tentando reagir mas os homens das alas sentiam dificuldades em desequilibrar e colocara a bola em Bas Dost. Mas aos 45 minutos, Gelson Martins encontrou espaço, centrou com peso e medida para a cabeça de Bas Dost que fez o 1-1.  Era o 15.º golo do holandês esta época em 25 jogos, ele que marcou os últimos cinco golos do Sporting na Liga (Chaves, V. Setúbal, Belenenses e Benfica). Já Gelson voltava a mostrar a sua qualidade com a 8.ª assistência na I Liga.
No segundo tempo, Raúl José, hoje treinador principal do Sporting na ausência de Jesus, mexeu logo, com as entradas de André Filipe e Bryan Ruiz para os lugares de Alan Ruiz e Campbell. Mexidas que deram resultado já que o Sporting melhorou, passou a assumir mais o jogo. Adrien viu Ricardo negar-lhe o golo aos 61 e aos 67 foi André a falhar o 2-1.
Quem não falhou foi Bas Dost que, aos 75 minutos, antecipou-se a Freire e desviou para a baliza um centro de André Filipe. Os últimos seis golos dos ´leões` foram apontados pelo holandês.  Nesta altura o Sporting jogava com menos um já que Ruben Semedo foi expulso aos 73 minutos com duplo amarelo, depois de uma falta feia sobre Perdigão.
A perder, o Ricardo Soares teve de arriscar mais, ao contrário do Sporting que foi obrigado a retirar Bas Dost e colocar o central Paulo Oliveira para recompor a defesa. O Chaves instalou-se no meio-campo contrário e chegou ao empate graças a um momento de inspiração de Fábio Martins, num remate de fora da área, de primeira, com Rui Patrício a ficar pregado ao relvado. Tudo isto aos 88 minutos. A formação leonina tentou reagir mas não faltou tempo e homens.
O Sporting não conseguiu assim aproveitar o empate do Benfica frente ao Boavista e continua com a desvantagem de oito pontos para a liderança. O FC Porto pode aproximar-se dos ´encarnados` e distanciar-se dos ´leões` caso vença o Moreirense este domingo.
Fonte: Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário