sábado, 14 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: O bê-á-bá (fundamental) da segurança informática

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há dois tipos de utilizadores: os que foram “pirateados” e os que não sabem que o foram. A segurança informática não serve só em casos como o de Putin/Trump/EUA. Estas são 17 respostas fundamentais.
António Costa, os patrões e a UGT deverão assinar o acordo que prevê a descida da TSU, na próxima sexta-feira. Mais pressão sobre o PSD, que já disse que vai votar contra a medida.
Chegou a Angola como fotógrafo. Em poucas semanas, teve luz verde do Exército para formar a tropa especial hoje envolvida em polémica. Estaria ligado aos serviços secretos? A sua vida é um mistério.
A ser verdade que as secretas russas têm vídeos comprometedores de Trump no Ritz de Moscovo, Putin está a ser Putin. E a Rússia está de volta aos dias da URSS, quando tudo isto era "kompromat".
Meio século de jornalismo, nenhum cinismo. Walter Dean diz ao Observador que os portugueses "são todos escritores", e que "as notícias falsas podem ser uma coisa boa".
As coloridas aldeias italianas, os verdejantes campos asiáticos, as cândidas casinhas europeias. Viaje connosco entre quinze aldeias apaixonantes escondidas pelo mundo inteiro. Veja a fotogaleria.
Em setembro foi criada a associação Iniciativa Liberal e o objetivo é, caso haja condições, formar um partido. Ideologicamente, ficará "à direita de Costa e à esquerda de Passos", diz Adelino Maltez.
Banco de Portugal está a estudar a venda parcial do Novo Banco. A CMVM e o BCE já deram uma certeza: a dispersão em Bolsa, junto de pequenos investidores, está totalmente afastada, avança o Expresso.
O 458 Italia que o cantor personalizou encontra-se num site especializado em leilões. É o Ferrari que Bieber se esqueceu onde estacionou, em que atropelou um paparazzo e que também sofreu um acidente.
A agência Moody's manteve inalterado o rating de Portugal em 'lixo', optando por não fazer uma nova avaliação. Estão previstos novos pareceres para os dias 5 de maio e 1 de setembro.
Bater num filho, mulher ou avô uma vez por ano vai deixar de ser crime na Rússia, se for aprovado o projeto-lei para descriminalizar a violência doméstica. Só pode ser acusado quando ato se repetir. 
Opinião

Walter Osswald
Daniel Serrão soube sempre intervir e argumentar, falando a linguagem da razão esclarecida e responsável, respeitosa e tolerante, a linguagem de quem quer ajudar o outro a ser mais feliz e mais justo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Mário Soares, mesmo não sendo católico, sempre teve esta certeira intuição: a de que a Igreja seria sempre sua aliada na luta pela democracia e pela liberdade.

Rui Ramos
Não sei se foi “pouca gente” ao funeral de Mário Soares. Mas o país oficial, ao antecipar uma manifestação popular que não era provável que acontecesse, criou essa impressão. 

José Milhazes
Ao contrário do que sugere Louçã, na URSS a violência, a repressão, não começaram com Estaline, mas com Lenine e Trotski. Se este último tivesse herdado o poder na URSS o sistema não seria menos cruel

Miguel Tamen
Quando tentamos justificar o respeito acrescido que um queijo ou uma pessoa nos merece, invocar as suas origens não é nunca um caminho filosófico prometedor.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário