António Peixoto terá recebido mais de 76 mil euros para alimentar um blogue que atacava os adversários de José Sócrates. Não terá sido o único blogger a ser pago para elogiar a obra do ex-1.º ministro
O ex-ministro das Finanças Luís Campos e Cunha enviou uma carta à comissão parlamentar de inquérito à Caixa, reafirmando tudo o que dissera aos deputados. Apesar dos desmentidos de Sócrates e Vara.
A reforma que a Suécia fez na educação foi elogiada à esquerda e à direita. Mas falhou. O mais difícil é explicar porquê. Alexandre Homem Cristo tenta afastar preconceitos e fazer isso mesmo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconheceu o mérito do anterior executivo PSD/CDS-PP na diminuição do défice, mas considerou que a redução "é em larga medida obra deste Governo".
A agência Moody's diz que os principais fatores que preocupam a agência em relação a Portugal são o malparado da banca e o governo apoiado por partidos pouco empenhados na contenção orçamental.
Um hacker terá entrado no e-mail do agente publicitário português de Beckham e ameaçado tornar os seus conteúdos públicos. A Procuradoria Geral da República confirmou que está a investigar.
Joaquim Evangelista sublinha que atual estado do futebol português é frágil e que as equipas estão vulneráveis à combinação de resultados. Valor envolvido é de 50 mil euros e não de 100 mil euros.
Varinas e pescadores, redes de pesca e artes, o mar entre Lisboa e a Nazaré. A Fundação Calouste Gulbenkian mostra como era a vida junto ao mar português nos anos 50. As fotos têm deslumbrado o mundo.
"A sorte não existe", foi a resposta dada por um aluno da Universidade Internacional da Catalunha num exame. O professor admitiu que foi "o melhor exame" que já tinha corrigido.
Os "empurradores" de metro visam, sobretudo, a segurança e a prevenção de enchentes nas horas de ponta. Este método foi adotado depois de uma das linhas ter fechado para obras.
O site Burger Fiction publicou um vídeo que junta excertos de todos os filmes que venceram uma das categorias mais cobiçadas dos prémios da Academia de Hollywood.
Opinião
Rui Ramos
É ridículo comparar Trump a Hitler. Hitler não começou por mudar políticas, mas por mudar o regime, fechar o parlamento, proibir os partidos – e nunca teve problemas com juízes.
Laurinda Alves
Se o tema é o respeito que devemos aos filhos, então desliguemos o telemóvel ao chegar a casa. Ou até acabemos a chamada pedindo compreensão ao interlocutor, justamente por estarmos a entrar em casa.
Paulo de Almeida Sande
Tudo começou – ou continuou, se lhes agradam os preciosismos – com Le Pen, já Trump reinava, o Brexit fora invocado e a Holanda escolhera um primeiro-ministro de extrema direita e islamofóbico.
João Pires da Cruz
A dívida pública cresceu mais de 9,5 mil milhões de euros. Uma conta de merceeiro dirá que se o estado tivesse pedido o dinheiro e distribuído pelos 600 mil desempregados, caberia a cada um 1130 euros
Alexandre Homem Cristo
Os europeus andam tão absorvidos com Trump que se esquecem de Putin. O erro pode ser fatal. 2017 é ano de eleições em França, Alemanha e Holanda. E, nestes tabuleiros, o Kremlin colocou as suas peças.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário