terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: MP procura mais pagamentos a bloggers socráticos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
António Peixoto terá recebido mais de 76 mil euros para alimentar um blogue que atacava os adversários de José Sócrates. Não terá sido o único blogger a ser pago para elogiar a obra do ex-1.º ministro
O ex-ministro das Finanças Luís Campos e Cunha enviou uma carta à comissão parlamentar de inquérito à Caixa, reafirmando tudo o que dissera aos deputados. Apesar dos desmentidos de Sócrates e Vara.
A reforma que a Suécia fez na educação foi elogiada à esquerda e à direita. Mas falhou. O mais difícil é explicar porquê. Alexandre Homem Cristo tenta afastar preconceitos e fazer isso mesmo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconheceu o mérito do anterior executivo PSD/CDS-PP na diminuição do défice, mas considerou que a redução "é em larga medida obra deste Governo".
A agência Moody's diz que os principais fatores que preocupam a agência em relação a Portugal são o malparado da banca e o governo apoiado por partidos pouco empenhados na contenção orçamental.
Um hacker terá entrado no e-mail do agente publicitário português de Beckham e ameaçado tornar os seus conteúdos públicos. A Procuradoria Geral da República confirmou que está a investigar.
Joaquim Evangelista sublinha que atual estado do futebol português é frágil e que as equipas estão vulneráveis à combinação de resultados. Valor envolvido é de 50 mil euros e não de 100 mil euros.
Varinas e pescadores, redes de pesca e artes, o mar entre Lisboa e a Nazaré. A Fundação Calouste Gulbenkian mostra como era a vida junto ao mar português nos anos 50. As fotos têm deslumbrado o mundo.
"A sorte não existe", foi a resposta dada por um aluno da Universidade Internacional da Catalunha num exame. O professor admitiu que foi "o melhor exame" que já tinha corrigido.
Os "empurradores" de metro visam, sobretudo, a segurança e a prevenção de enchentes nas horas de ponta. Este método foi adotado depois de uma das linhas ter fechado para obras.
O site Burger Fiction publicou um vídeo que junta excertos de todos os filmes que venceram uma das categorias mais cobiçadas dos prémios da Academia de Hollywood. 
Opinião

Rui Ramos
É ridículo comparar Trump a Hitler. Hitler não começou por mudar políticas, mas por mudar o regime, fechar o parlamento, proibir os partidos – e nunca teve problemas com juízes. 

Laurinda Alves
Se o tema é o respeito que devemos aos filhos, então desliguemos o telemóvel ao chegar a casa. Ou até acabemos a chamada pedindo compreensão ao interlocutor, justamente por estarmos a entrar em casa.

Paulo de Almeida Sande
Tudo começou – ou continuou, se lhes agradam os preciosismos – com Le Pen, já Trump reinava, o Brexit fora invocado e a Holanda escolhera um primeiro-ministro de extrema direita e islamofóbico.

João Pires da Cruz
A dívida pública cresceu mais de 9,5 mil milhões de euros. Uma conta de merceeiro dirá que se o estado tivesse pedido o dinheiro e distribuído pelos 600 mil desempregados, caberia a cada um 1130 euros

Alexandre Homem Cristo
Os europeus andam tão absorvidos com Trump que se esquecem de Putin. O erro pode ser fatal. 2017 é ano de eleições em França, Alemanha e Holanda. E, nestes tabuleiros, o Kremlin colocou as suas peças.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário