terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Torres Vedras debate o atual estado dos seus serviços públicos de saúde

O Fórum da Saúde de Torres Vedras, sob o tema “O acesso à saúde: o estado dos serviços públicos” realiza-se nos próximos dias 11 e 18 de fevereiro, no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras.

A primeira sessão do mesmo terá como temática específica a “Unidade de Saúde de Torres Vedras do Centro Hospitalar de Torres Vedras: Que presente e futuro?”.

São convidados para esta sessão Luís Mascarenhas (ex-diretor do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Oeste)Rosa Valente Matos (presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo) e Nuno Manuel da Silva Amado (do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Oeste), sendo moderadora Romana Borja-Santos (jornalista do jornal Público).
Nesta sessão serão abordados assuntos como “A situação nas urgências”, “A necessidade de intervenção no edificado”, “Valências e especialidades”, “As dificuldades na captação de recursos humanos” e “O futuro da Unidade de Torres Vedras”.
“Cuidados de Saúde Primários em Torres Vedras: Acessos e Territorialidades” será a temática da segunda sessão deste fórum.

“O insuficiente número de médicos de família” e “O tempo de espera das consultas” serão assuntos a abordar nesta sessão que contará com a participação de António Emanuel Pereira Martins (diretor executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste-Sul), David Silvério Rodrigues (diretor do Internato de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste-Sul) e Henrique Manuel da Silva Botelho (coordenador nacional para a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários) e a moderação de Joaquim Ribeiro (jornalista do jornal Badaladas).
Estas sessões decorrem entre as 9h30 e as 12h30.
De referir ainda que este fórum encontra fundamento nos documentos de planeamento a nível local, nomeadamente no Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde 2017/2021 e na Agenda 2030.

Câmara Municipal de Torres Vedras



Nenhum comentário:

Postar um comentário