quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

IRS Automático: O reembolso pode chegar em 15 dias

Resultado de imagem para IRS Automático: O reembolso pode chegar em 15 dias
IRS automático vai alargar-se aos contribuintes com dependentes em 2018. Nessa altura cerca de 5 milhões ficam abrangidos por esta medida.
A declaração automática do IRS arranca este ano e chega a 1,8 milhões de contribuintes. No próximo ano esta medida vai ser alargado e permitirá que cinco milhões de pessoas fiquem dispensadas desta obrigação declarativa anual.
É a maioria dos contribuintes. À boleia deste automatismo, virá o cheque do reembolso que, estima o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, será processado em cerca de metade do prazo médio habitual habitual – este ano foi de 36 dias. “[O processamento do reembolsos demorará] bastante menos do que isso [um mês].
Esperamos que para o universo que tem acesso ao IRS automático e que faça esta validação [da declaração] , o prazo do reembolso seja cerca de metade ou menos do prazo médio que hoje em dia existe para os reembolsos”, referiu Rocha Andrade que ontem se juntou à ministra da Presidência e à secretária de Estado da Modernização Administrativa para fazer o balanço do Simplex+ e adiantar algumas das novas medidas de simplificação que se vão tornar uma realidade ao longo de 2017.
Uma delas é, precisamente, a disponibilização deste IRS automático, a partir de 1 de abril, para as pessoas sem dependentes e que no ano passado apenas auferiram rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões), obtidos em território nacional.
Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário