quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

s hábitos que vão transformar a sua vida antes das oito da manhã

Lifestyle Imagem de destaque
Quinta-feira, 23 Fevereiro 2017
Fotografia do autorPor ANA DIAS FERREIRA
Editora de Lifestyle
Antes das oito da manhã, a minha ideia de produtividade passa por puxar o edredon até às orelhas e virar-me para o outro lado da cama. Não sou uma pessoa matinal, mas a verdade é que admiro os madrugadores que saltam dos lençóis cheios de energia, vão ao ginásio assim que acordam e já estão a chegar ao escritório quando eu ainda estou a abrir as portadas da janela ou a torrar uma fatia de pão na cozinha.
Por isso comecei por torcer o nariz quando ouvi falar do método Miracle Morning, para a seguir olhar para ele com curiosidade. A parte da resistência surgiu porque o dito método, que é um fenómeno nos Estados Unidos, defende que acordemos mais cedo do que o previsto (quando o verdadeiro milagre seria poder ficar mais um bocadinho na cama). A parte da curiosidade veio no currículo: Tim Cook é um dos seus adeptos, outra é Anna Wintour. O primeiro manda na Apple, a segunda na Vogue norte-americana. E o dito método, afinal, só quer que acordemos mais cedo para termos algum tempo para nós próprios antes do trabalho. Melhor: bastam seis minutos. Curioso? A Sílvia Silva leu o manual desta tendência, agora publicado em Portugal, e resume os hábitos que vão transformar a sua vida antes das oito. É mesmo mais fácil do que parece (bom, talvez descontando a parte de afastar o despertador da cama).
Se de manhã já está a passar o smartphone para as mãos do seu filho ou a mandá-lo despachar-se freneticamente para a escola, leia com redobrada atenção a fantástica entrevista que a Ana Cristina Marques fez a Catherine L’Ecuyer. Nela, a autora do livro Educar na Curiosidade defende que demasiados estímulos interferem com a curiosidade natural dos mais pequenos e a sua capacidade de descobrir o mundo, e deixa o alerta: “Muitas vezes os pais não filtram o stress, pelo que o stress chega às crianças que acabam por viver como pequenos executivos stressados”.
Não será um problema das crianças mas é um dos primeiros sinais de envelhecimento. A Helena Magalhães juntou nove cremes para atacar as rugas em redor dos lábios, aquelas que António Lobo Antunes identifica como ter a boca entre parêntesis mas que também são conhecidas como “código de barras” ou “bigode chinês”.
Este domingo tem lugar mais uma edição dos Óscares e por aqui vamos estar acordados até de madrugada para lhe contar tudo. Na parte da passadeira vermelha, a Sílvia Silva já reuniu os vestidos mais caros da história da cerimónia, passou em revista o estilo de Meryl StreepNatalie PortmanRuth NeggaIsabelle Huppert e Emma Stone, candidatas à estatueta de Melhor Atriz, e olhou ainda para a bola de cristal para tentar adivinhar o que é que elas irão usar desta vez.
Não é preciso adivinhar: eu estarei de volta na próxima quinta-feira à mesma hora para partilhar mais histórias de Lifestyle. Até lá boas manhãs, bom fim de semana e bom Carnaval.

PARA SABER

FotografiaCOMIDA

Como gerir os desejos por "fast food" e sushi

No novo livro "Segredos de Uma Nutricionista", Paula Beirão Valente reune dicas para contornar tentações como pizza, hambúrgueres e sushi. À conversa com o Observador, a nutricionista explica como.
FotografiaBELEZA E BEM ESTAR

Cirurgia íntima. Quando a vagina muda de visual

Longe de ser meramente estética, a cirurgia íntima é a resposta a vários problemas que afetam a vida das mulheres e, em casos extremos, podem levar à abstinência sexual. Falámos com um cirurgião.
FotografiaMODA

Este desfile foi uma lição de História portuguesa

Padrões timorenses e tons ocre: em plena London Fashion Week, Alexandra Moura fez o público recuar três séculos para contar uma história bem portuguesa, com romantismo e saudade à mistura.
FotografiaLITERATURA INFANTIL

"Qualquer tema é bom para um livro infantil"

Ao terceiro livro, Simona Ciraolo escolhe olhar para "O Rosto da Avó" e escrever sobre envelhecimento, mesmo para crianças. Conversa com a autora que pinta magistralmente as relações familiares.

PARA COMPRAR

FotografiaCRIANÇAS

30 máscaras para brincar ao Carnaval

Princesas, super-heróis, profissões e animais têm o eterno pódio das máscaras preferidas das crianças. Como esta semana já deve haver capas a caminho da escola, reunimos 30 disfarces a menos de 30€.
FotografiaMAQUILHAGEM

Com a neura? Já chegou o batom da felicidade

Não são só promessas. Estes batons têm três ingredientes que, em apenas 30 minutos, aumentam 2.8 vezes os níveis de serotonina na saliva, a famosa "substância do bom humor". Vale a pena testar.
FotografiaLOOK AT ME

Folhos aos molhos. As camisas querem volume

Com as mangas em balão, folhos, laçadas e até o que parecem babetes. As camisas que levam apenas botões são demasiado aborrecidas ao lado das que se veem agora nas lojas. Juntámos "looks" e compras.

PARA FAZER

FotografiaCOMIDA

Esta mercearia nasceu do amor às ervas aromáticas

Ervas vendidas a granel, temperos, petiscos aromatizados e vinho a copo. Nesta antiga mercearia, colada ao Campo Mártires da Pátria, há cheiros e cenários de outros tempos.
FotografiaCOMIDA

Las Cholas. Um enclave peruano em Lisboa

Nem Portugal é só bacalhau, nem o Peru é só ceviche. Também é empanadas e alfajores, por exemplo, como Valeria Olivari prova (e dá a provar) no seu atelier Las Cholas. Com alguns convidados à mistura.
FotografiaRESTAURANTES

Vai um tártaro de canguru? E crocodilo crocante?

Justin Jennings não é o Crocodile Dundee mas domina os predadores como poucos. Pelo menos na cozinha. O chefe australiano acaba de abrir o DownUnder, o primeiro restaurante 'aussie' de Lisboa.

OBJETO DA SEMANA

VISITE O LIFESTYLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário