quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Justiça investiga alegado desvio de 2 milhões

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Instituto de Medicina Legal está a ser investigado por um alegado desvio de cerca de 2 milhões. A ministra da Justiça foi informada mas manteve a nomeação da nova direção, referida no caso.
Paulo Núncio e Fernando Rocha Andrade, secretários de Estado dos Assuntos Fiscais do anterior e atual Governos, respetivamente, vão à Assembleia da República para falar sobre o caso das offshores.
O Conselho de Ministros aprovou novos nomes propostos pelo ministro das Finanças para o Conselho Consultivo do Banco de Portugal, entre os quais o antigo coordenador do BE Francisco Louçã.
O ministro da Justiça e Direitos Humanos de Angola disse que a visita da sua homóloga portuguesa, Francisca Van Dunem, foi cancelada por não haver condições para a sua realização.
António Costa afirmou esta quarta-feira que o Governo sempre entendeu que os administradores da Caixa estavam obrigados a entregar as declarações de rendimento. Os factos não dizem isso.
Costa manipulou factos pelos menos três vezes durante o debate quinzenal: na Caixa, no ISP e na eletricidade. Tinha o escândalo dos offshore para atirar à direita.
A equipa de fotógrafos portugueses que esta semana participou no Japão na World Photographic Cup 2017 foi a vencedora da competição internacional.
O sotavento algarvio, o interior do Baixo Alentejo e o arquipélago da Madeira vão ser afetados até sexta-feira por poeiras provenientes do norte de África, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os cientistas que descobriram 7 planetas parecidos com a Terra estiveram na Internet a responder às questões colocadas pelos internautas. Esclareça as suas dúvidas aqui.
O presidente da Assembleia da República diz que "infelizmente" para a direita a maioria é outra e têm "que se habituar às novas regras e às novas circunstâncias democráticas da AR".
O bestseller "Manhãs Milagrosas" acaba de chegar a Portugal. Nele, Hal Elrod propõe que se levante cedo para ter mais energia e motivação ao longo do dia. E só precisa de 6 minutos antes do trabalho. 
Opinião

Maria João Avillez
Nunca certamente se terá visto dois seres humanos tão visceralmente opostos como Cavaco e Sócrates, sentados semanalmente face a face durante cinco anos que devem ter parecido cinco mil.

Helena Garrido
O país venceu uma batalha em 2016, mas está longe de ter ganho a guerra. Se queremos futuro com menos dor os tempos recomendam prudência financeira. Não nos deixemos cair na ilusão do fim da crise.

José Milhazes
Lisboa não é Ancara e o embaixador Belousov podia ter prevenido atempadamente que não iria comparecer à conferência no Instituto de Defesa Nacional, pois nada aconteceu de excepcional na nossa capital

Paulo Tunhas
No fundo, o corpo da humanidade é, como a Lydia de Groucho Marx, uma imensa enciclopédia de tatuagens, cada uma delas exprimindo um conjunto de significações imaginárias, particulares e irredutíveis.

José Manuel Fernandes
Só se fala de "precários" quando estes resultam do excesso de protecção dos "definitivos" num mercado de trabalho dual, injusto e ineficiente. É uma discussão de pernas para o ar, capturada pelo Bloco

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário