terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O QUE EU TENHO PARA OFERECER A DEUS?

Com toda certeza, nós temos muito a oferecer a Deus, essencialmente porque somos a menina dos olhos Dele...
Somos a obra prima de toda sua criação!
E Ele, nos criou para o céu, não para este mundo terreno... Aqui, é apenas uma passagem para obtermos passaporte para o paraíso que Ele reservou a seus eleitos. Aqueles que creem...
O apóstolo Paulo, nas duas cartas que escreveu a seu discípulo Timóteo, deixou-nos muito claro, quais são as características de um cristão autêntico. Ora, eu só posso oferecer o melhor para Deus, na condição de cristão autêntico.
Deus quer o nosso melhor, não o nosso mais ou menos... Ele disse que vomitaria os mornos... E isso é muito sério!
Só cristãos autênticos honrarão a Deus com o melhor que Ele anseia de cada um de nós!
Eis, pois, as características de um cristão verdadeiro:
- Que a sua fé seja sem fingimento. (2 Timóteo 1:5)
- Que possua espírito de poder, de amor e de moderação, e nenhuma covardia. (2 Timóteo 1:7)
- Que não se envergonhe do testemunho de Jesus Cristo. (2 Timóteo 1:8)
- Que mantenha o padrão saudável da Palavra de Deus, e não se deixe enganar por heresias, isto é, não distorça as verdades de Deus. (2 Timóteo 1:13)
- Que não se atrapalhe com os negócios desta vida. O seu negócio, ou o seu trabalho é fonte de sua sobrevivência, e ele não pode desviá-lo dos planos que Deus tem para sua vida. Nunca perca o foco, e seja fiel a Deus como Deus é fiel a você, em qualquer circunstância. (2 Timóteo 2:4)
- Que evite falatórios profanos. (2 Timóteo 2:16)
- Que fique longe da injustiça. (2 Timóteo 2:19)
- Que seja purificado de seus erros, que seja santificado e útil a serviço de Deus. 2 Timóteo 2:21)
- Que rejeite as questões insensatas e absurdas. Seja paciente com todos, não grite, não ofenda e não contenda com ninguém. Seja sempre pacífico e apto para ensinar. (2 Timóteo 2:23 e 24)
- Que pregue a Palavra, insta, corrija, repreenda e exorte com toda a longanimidade a doutrina. (2 Timóteo 4:2)
- Que seja sóbrio em todas as coisas, suporte as aflições, realize o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. (2 Timóteo 4:5)
E Paulo, após fazer todas essas observações a Timóteo, previu o seu martírio, e disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)
Prezados leitores, nós precisamos estar atentos, e ter sempre em mente estas recomendações de Paulo. Agindo assim, teremos muito a oferecer para Deus... E, certamente, obteremos o nosso passaporte para a glória de Deus... Um paraíso nos aguarda!
Chácara Quinta do Sol, 14 de fevereiro de 2017.
João António Pagliosa


___________________________________________________

Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário