segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Obras municipais | Concursos para mais de 1 milhão e 750 mil euros de investimento


A Câmara Municipal da Marinha Grande tem a decorrer concursos públicos para a requalificação de arruamentos, remodelação e ampliação de redes de abastecimento de água e a reabilitação do estabelecimento de restauração e bebidas do Jardim Luís de Camões, que representam um investimento superior a 1.750.000,00 euros.

Estão abertos os concursos públicos para adjudicação de várias empreitadas para a beneficiação da Rua e Travessa das Andorinhas, a conservação e reabilitação de pavimentos no lugar das Trutas e a requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima. Estão igualmente a concurso a remodelação da rede de abastecimento de água na Rua Santa Isabel, Rua do Salgueiro e Rua D. João Pereira Venâncio e a ampliação da rede de abastecimento de água na Rua Casal dos Claros, no Pilado, assim como a reabilitação do espaço de restauração e bebidas situado no Jardim Luís de Camões.

Rua e Travessa das Andorinhas

A requalificação da Rua e Travessa das Andorinhas visa dotar os dois arruamentos de todas as infraestruturas de modo a garantir o seu funcionamento adequado, assim como reabilitar os pavimentos e garantir adequada acessibilidade à mobilidade condicionada.

Este projeto tem como preço base 772.222,80 euros e tem como principal objetivo servir a população com sistema público de drenagem e tratamento de águas residuais urbanas e requalificar a rede de abastecimento de águas existente.

Rua Nova do Moinho de Cima

A Câmara Municipal pretende intervir na Rua Nova do Moinho de Cima e arruamentos adjacentes constituídos pela Rua José Alves Júnior e ligação da Rua da Indústria Metalúrgica à Rua Nova do Moinho de Cima.

A obra de requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima e infraestruturas de saneamento dos arruamentos adjacentes pretende dotar os arruamentos confinantes de infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais e reformular a rede de abastecimento de água. Visa-se ainda tornar o arruamento de características adequadas ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida e promover uma melhoria na segurança rodoviária e pedonal. A intervenção está orçada em 453.363,00 euros.

Rua Santa Isabel, Rua do Salgueiro e Rua D. João Pereira Venâncio

Decorre o concurso público para a remodelação da rede de abastecimento de água na Rua Santa Isabel, Rua do Salgueiro, Rua D. João Pereira Venâncio, Rua Ilha do Corvo, Rua Casal da Formiga, Travessa do Salgueiro, Travessa Santa Isabel, Bairro Santa Isabel, Rua da Figueira, parte da Rua Manuel Pereira Roldão e parte da Rua Guilherme Pereira Roldão.

Pretende-se remodelar a rede de abastecimento de água, dado que a conduta existente encontra-se em mau estado de conservação, através de um investimento estimado de 174.456,30 euros.

Pavimentos das Trutas

A conservação e reabilitação de diversos pavimentos nas Trutas prevê dotar os arruamentos de adequadas condições de circulação de veículos e de condições de segurança dos seus utilizadores. O projeto está orçado em 171.028,50 euros.

Serão pavimentadas com betão betuminoso: Rua Circular, Rua de Óbidos, Rua do Jardim; Rua da Cabine das Trutas, Rua da Manilharte, Rua Moinho d’Amélia, Rua da Beira Baixa, Rua da Sociedade Desportiva e Cultural das Trutas e Rua do Alto Douro.

Rua Casal dos Claros

A Câmara Municipal irá proceder à ampliação da rede de abastecimento de água na Rua Casal dos Claros, no Pilado, através da implantação de aproximadamente 494 metros de conduta, que permitirá o abastecimento de água a dois edifícios de habitação existentes. O preço base do concurso é de 49.000,40 euros.

Estabelecimento de restauração e bebidas

O estabelecimento de restauração e bebidas do Jardim Luís de Camões carece de uma intervenção que abrangerá a correção de barreiras físicas e funcionais, renovação das suas infraestruturas, otimização energética, substituição de materiais de revestimento e arranjos exteriores. Prevê-se que a empreitada represente um investimento de 219.921,73 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário