segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pintura sobre vidro em exibição Obra de Olinda Colaço patente no Museu do Vidro

O Museu do Vidro, situado no Palácio Stephens, na Marinha Grande, tem patente a exposição “Olinda Colaço, a arte de pintar o vidro”, até ao dia 26 de fevereiro.

Com uma carreira de cerca de 30 anos na arte de pintar o vidro, Olinda Colaço é uma das mais notáveis pintoras de vidro em Portugal. A exposição “Olinda Colaço, a arte de pintar o vidro” apresenta um conjunto de obras que pretendem retratar o percurso da artista ao longo de quase três décadas de saber e de talento na arte de pintar o vidro.

A artista valoriza a troca de experiência, a aprendizagem e partilha de técnicas, que lhe permite evoluir artisticamente e produzir peças únicas e de qualidade ao longo de quase meio século de inspiração e talento.

Teve sempre um fascínio muito grande em pintar o vidro porque não há segunda oportunidade, “não há retoques”, em caso de erro há que apagar e fazer de novo.

A exposição pode ser visitada no Museu do Vidro até 26 de fevereiro de 2017, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário